Ecovias Minas Goiás avança para 90% de conclusão na duplicação da BR-050 em Catalão
A duplicação da BR-050 em Catalão, sob gestão da Ecovias Minas Goiás, atingiu 90% de conclusão e segue rumo a conclusão da obra para transformar a mobilidade e a segurança viária da região.
Nos próximos dias, será realizada a liberação parcial de mais 4 km de pista duplicada, que estão em fase de finalização, mas já poderão contribuir para melhorar a fluidez do tráfego no perímetro urbano, ao mesmo tempo em que as obras complementares continuam.
Outro marco importante será a entrega do dispositivo do km 276, obra estratégica para Catalão. Composto por duas Obras de Arte Especiais, incluindo a transposição da linha férrea operada pela VLI, o dispositivo vai garantir acesso direto da Rodovia Municipal Sebastião de Pádua à BR-050, facilitando a circulação interna da cidade e reforçando a segurança viária. Além de beneficiar empresas locais, a nova estrutura será fundamental para desafogar o trânsito no perímetro urbano.
*Uma obra de impacto regional*
Com extensão total de 11,54 km, a duplicação em Catalão é uma das intervenções mais relevantes do programa de modernização da BR-050. O projeto conta com R$ 200 milhões em investimentos e contempla:
• 11 km de duplicação;
• 12 km de vias marginais;
• cinco dispositivos em desnível;
• uma passarela
• duplicação do viaduto sobre a linha férrea.
A Ecovias Minas Goiás administra 436,6 km da BR-050, entre Cristalina/GO e Delta/MG. A duplicação de Catalão representa mais um passo decisivo para a entrega de uma rodovia 100% duplicada em todo o trecho sob concessão, reforçando o compromisso com a segurança viária, a fluidez no tráfego e a sustentabilidade.