PERDA
Frehley sofreu uma hemorragia cerebral após sofrer uma queda em seu estúdio em setembro; corpo ainda vai passar por autópsia
Morte do guitarrista fundador do Kiss, Ace Frehley, segue sob investigação (Foto: Reprodução)
O site TMZ informou, nesta quinta-feira (23), que a morte do guitarrista Ace Frehley, fundador do Kiss, ainda está sob investigação nos Estados Unidos. Frehley sofreu uma hemorragia cerebral depois de cair no estúdio dele, em setembro, e desde então vivia com auxílio de aparelhos. A família decidiu desligá-los semanas depois, quando o quadro dele foi dado como irreversível.
Três anos antes, em 2022, ele havia sofrido outra queda dentro de casa e, na ocasião, chegou a dizer que não voltaria mais aos palcos. “Foi uma luta porque caí sobre o braço direito, que é o braço com o qual eu dedilho quando toco violão. Então, é ótimo subir no palco, porque eu não tinha certeza se algum dia voltaria a ser como era antes”, contou.
Frehley deixou o grupo que ele fundou em 1982, época em que ele lidava com o consumo excessivo de drogas e era cobrado por isso. Formou então a banda Frehley’s Comet, que rendeu dois álbuns próprios, e deu início a sua carreira solo. Em 1996 o guitarrista voltou ao Kiss, para uma turnê de reencontro, e permaneceu no grupo até 2002.
Carreira Conhecido como Spaceman, Paul Daniel “Ace” Frehley nasceu em 1951, fundando o Kiss ao lado de Paul Stanley (voz e guitarra), Gene Simmons (voz e baixo) e Peter Criss (bateria) em 1973. Cinco anos depois, Frehley lançou um álbum solo com o seu nome e atingiu o sucesso comercial. Naquele mesmo ano, todos os integrantes da banda lançaram discos solo.
Leia também
Fonte: Mais Goiás











