alívio
Verdão abriu o placar, tomou o empate mas conseguiu a vitória fora de casa
Foto: Celso da Luz/Criciúma
O Goiás enfim voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O Verdão bateu o Criciúma por 2 a 1 na noite deste sábado (25/10), no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, com gols de Welliton Matheus e Gonzalo Freitas. O gol do Tigre foi marcado por Rodrigo. Com o resultado, o Esmeraldino encerra o jejum de seis jogos seguidos sem vitória e pula para a terceira posição da tabela, com 55 pontos.
O time comandado por Fábio Carille retorna aos gramados no dia 1º/11, diante do Athletico-PR, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, às 16h. Já o Criciúma, 6º colocado com 54 pontos, visita a Ferroviária, na Fonte Luminosa, no dia 31/10, ás 21h35.
O jogo
O Goiás começou melhor na partida e já abriu o placar logo de cara. Com apenas oito minutos de jogo, Jajá fez cruzamento pelo lado esquerdo e Welliton Matheus, de canhota, completou de primeira para o fundo das redes.
Após o gol, o Criciúma ligou o alerta e foi com tudo para cima do Goiás. Apesar da grande pressão exercida pelo Tigre, os donos da casa não conseguiram criar grandes chances de gol contra o Verdão.
A postura ofensiva do Criciúma só surtiu efeito no fim do primeiro tempo, aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Rodrigo levou a melhor e deixou tudo igual no Heriberto Hulse.
O Verdão voltou para o segundo tempo disposto a retomar a dianteira do placar. Antes dos 10 minutos da etapa final, o time comandado por Fábio Carille emendou três grandes chances. A primeira foi uma bola na trave de Juninho, a segunda uma finalização de Jajá que parou em defesa de Alisson e, por fim, Brayann mandou a bola para fora.
O abafa do Goiás não demorou a dar resultado. Aos 18 minutos, Gonzalo Freitas subiu mais alto que todo mundo após cobrança de escanteio e mandou a bola para o fundo das redes e recolocou o Goiás na frente do placar.
O Criciúma só respondeu aos 26 minutos, com cabeceio de Diego Gonçalves, que mandou a bola para fora em uma boa chance de empatar novamente a partida. A partir daí, a partida esfriou. O Goiás jogou para manter o placar e assegurar os três pontos, enquanto o Tigre não conseguiu produzir lances perigosos para a defesa Esmeraldina.
Fonte: Mais Goiás











