FUTEBOL BRASILEIRO
O Galo também informou que negociará parte dos direitos econômicos relacionados ao Campeonato Brasileiro
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
O Atlético-MG anunciou, na manhã desta terça-feira (28/10), que, após pouco mais de dois anos, deixará a Libra para retornar à Liga Forte União (LFU). De acordo com a nota oficial, publicada pelo Galo em suas redes sociais, a decisão tem o objetivo de contribuir decisivamente para a criação de uma liga unificada no Brasil.
O Alvinegro, que foi um dos fundadores da Liga Forte Futebol, em junho de 2022, reforça que vai cumprir o atual contrato com a Libra, que tem vigência até o fim de 2029, e que “dará esse passo para somar, liderar pelo exemplo e contribuir para uma liga unificada que promova equilíbrio competitivo, crescimento dos clubes e sustentabilidade financeira”.
O time mineiro também afirma, no texto, que a Liga Forte União oferece uma estrutura sólida para um modelo moderno, sustentável e com os clubes no centro das principais decisões estratégicas no futebol brasileiro. O Atlético-MG ainda diz acreditar que “atitudes individualistas comprometem o diálogo e enfraquecem o propósito comum”.
Além disso, o Galo cita que negociará parte dos direitos econômicos relacionados ao Campeonato Brasileiro, respeitando os contratos vigentes. Segundo a nota, a Sports Media Entertainment será responsável por adquirir uma porcentagem desses direitos. Porém, o documento não menciona o tamanho desse percentual, os valores e o prazo para que a negociação seja concluída.
Fonte: Mais Goiás











