Vacilou
Tigrão sentiu pressão ofensiva do Fantasma e não segurou a vitória fora de casa
O Vila Nova até começou bem e abriu dois gols de vantagem, mas não conseguiu segurar o placar e ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Operário na noite deste domingo (2/11) pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão. Igor Henrique marcou os gols do Tigrão, enquanto Léo Gaúcho e Boschilia precisaram de apenas quatro minutos para deixar tudo igual no estádio Germano Krüger.
O Colorado, que permanece na 12ª posição na tabela com 45 pontos, volta a campo no próximo sábado (8/11), quando recebe o Avaí no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 20h30. Já o Operário, 13º com 43 pontos, vai até o estádio Rei Pelé encarar o CRB, no domingo (9/11), às 18h30.
Leia também: Vila Nova lança camisa em celebração ao mês da Consciência Negra
O jogo
O Operário entrou em campo de olho em resolver logo o placar. O Fantasma apresentou um grande volume ofensivo no início do primeiro tempo e sufocou a defesa do Vila Nova, porém, os donos da casa não conseguiram criar chances de grande perigo de gol.
O Tigrão, por outro lado, se defendia bem, e, apesar da pressão exercida pelo Operário, o Colorado foi mais eficiente. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Dodô cobrou escanteio, Bruno Mendes desviou e Igor Henrique apareceu para completar em direção ao fundo das redes e colocar o Vila na liderança do placar.
O gol fez com que o Fantasma seguisse a pressionar o Tigrão. Apesar da postura defensiva do Operário, o time da casa pecava na criatividade e não conseguia traduzir o volume em lances de perigo.
Foi do Vila Nova a última boa chance de gol antes do intervalo. Willian Formiga tentou cruzamento na área, mas a bola foi em direção ao gol e quase encobriu o goleiro Elias, que estava atento no lance e conseguiu afastar o perigo.
No segundo tempo, o Vila Nova conseguiu aumentar a vantagem logo de cara. Com apenas quatro minutos, o Tigrão teve novo escanteio e Igor Henrique apareceu para subir livre de marcação e cabecear no cantinho de Elias. O segundo do Colorado e do volante no jogo.
A partir daí, a partida seguiu na mesma tônica do primeiro tempo. Foi só aos 25 da etapa final que o Operário conseguiu balançar as redes. Boschilia fez boa jogada individual e tocou para Léo Gaúcho, que dominou dentro da área e finalizou certeiro para o gol.
O empate veio logo em seguida. Aos 27 minutos, a arbitragem marcou pênalti cometido pelo Vila Nova em cima de Pedro Vilhena. Boschilia foi para a cobrança e bateu com categoria no canto de Kozlinski para deixar tudo igual no Germano Krüger.
O gol manteve o Operário no ataque, que não demorou até ter uma boa chance de virar a partida. Léo Gaúcho acertou um bom chute de fora da área, mas Kozlinski conseguiu espalmar para a linha de fundo.
Assim a partida permaneceu até o fim. O Fantasma apertou a defesa do Vila Nova com diversos lances de ataque, enquanto o Tigrão fechou a casinha e assegurou o ponto conquistado fora de casa.
Fonte: Mais Goiás











