Home / Recentes / Time de David Luiz no Chipre conquista sua primeira vitória na história na Liga dos Campeões

Time de David Luiz no Chipre conquista sua primeira vitória na história na Liga dos Campeões

Em duelos com resultados inesperados nesta quarta-feira de Champions League, o Pafos, time de Chipre, estreante no torneio, venceu sua primeira partida na competição. A equipe que tem como maior destaque o ex-seleção brasileira David Luiz, ganhou do Villareal por 1 a 0, pela quarta rodada da fase de liga dentro de casa, no Alphamega Stadium. O autor do histórico gol foi outro zagueiro, o holandês Derrick Luckassen. Já na Holanda, o Barcelona se salvou de uma derrota para o Club Brugge graças a dois lances do fenômeno Lamine Yamal, que fez um gol e iniciou o lance do terceiro, que foi um gol contra para o empate em 3 a 3 com os mandantes.

Chelsea-ING também empata com time zebra. Estevão abre o placar, mas a equipe leva empate do Qarabag-AZE. Entre os grandes favoritos, Manchester City-ING é o único que garantiu três pontos ao ganhar do Borussia Dortmund-ALE por 4 a 1.

Brugge 3 a 3 Barcelona

Na Bélgica, o Brugge abriu o placar logo cedo, fervendo a torcida no estádio Jan Breydel, em Bruxelas. Tressoldi abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo, mas o atacante Ferran Torres, do Barcelona, empatou dois minutos depois. O atacante português Carlos Borges, então, colocou os mandantes de volta na frente do placar.

Mesmo com ataques perigosos de Jules Koundé, que chutou no travessão, e Ferran Torres, que tirou do goleiro, mas errou o gol, o time catalão demorou a achar o alvo. Foi necessária a genialidade de Lamine Yamal para quebrar a linha defensiva dos belgas e empatar o jogo. A equipe chegou a sofrer mais um gol, de Carlos Borges, mas Yamal voltou a ação e, após uma tentativa de cruzamento que foi desviada pelo defensor Tzolis, o goleiro ficou fora da jogada e viu o gol contra tirar a vitória da equipe. A equipe da casa ainda fez mais um gol, mas o juiz anulou após rever o lance no VAR e marcar falta no goleiro do time espanhol.

Qarabag 2 a 2 Chelsea

Já no Azerbaijão, o Chelsea visitou o Estádio Republicano Tofiq Bahramov, casa do Qarabag. A equipe inglesa abriu o placar com uma jogada brasileira, aos 16 minutos do primeiro tempo. O atacante João Pedro fez o pivô para receber a bola e passou para o meia Andrey, que tocou na passagem do ponta Estêvão pela direita. O atacante ex-Palmeiras cortou para dentro, na chegada dos marcadores, e chutou desequilibrado no canto esquerdo do goleiro.

Minutos depois, o time da casa empatou com o cabo-verdiano Leandro Andrade, aproveitando uma sobra do chute do centroavante Duran, que havia acertado a trave. A equipe ainda virou o placar aos 39 minutos, com o gol de pênalti do Janković. Mas aos oito minutos do segundo tempo o argentino Garnacho sacramentou o empate com um forte chute de esquerda no canto esquerdo de Kochalski.

Manchester City 4 a 1 no Borussia Dortmund

No Etihad Stadium, o City já mostrou desde o início da partida que faria valer o favoritismo e terminou o primeiro tempo com o placar de 2 a 0, o primeiro de Phil Foden e o segundo do norueguês Erlling Haaland. Na segunda etapa, Folden aumentou o placar, mas o zagueiro Anton diminuiu para o clube alemão. Ainda assim, Haaland colocou a pá de cal no resultado ao fazer o segundo dele e o quarto da equipe nos acréscismos.

O brasileiro Joelinton, que atua no Newcastle, também fez um gol nesta rodada. Após os ingleses abrirem o placar contra o Atlético Bilbao-ESP com o lateral-esquerdo Dan Brum, aos 11 minutos do primeiro tempo, o meia brasileiro guardou o dele no início do segundo tempo, fechando o 2 a 0 para o time inglês. O meia já foi convocado por Ancelotti para a seleção brasileira, mas ficou de fora da lista desta segunda-feira.

Confira resultados dos jogos da Champions nesta quarta-feira

  • Pafos 1 a 0 Villareal
  • Qarabag 2 a 2 Chelsea
  • Manchester City 4 a 1 no Borussia Dortmund
  • NewCastle 2 a 0 Atlético Bilbao
  • Ajax 0 x 3 Galatasaray
  • Brugge 3 a 3 Barcelona
  • Benfica 0 x 1 Leverkusen
  • Inter de Milão 2 x 1 Kairat
  • Olympique 0 x 1 Atalanta (POR O GLOBO)

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *