Home / Recentes / Homem condenado a prisão por mandar matar irmãos em Cidade Ocidental

Homem condenado a prisão por mandar matar irmãos em Cidade Ocidental

condenação

Vítimas tinham 13 e 16 anos de idade; crime ocorreu em 2012

Foto: FreePik

Um homem foi condenado a 54 anos de prisão por mandar matar dois irmãos adolescentes em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. A sentença foi dada pelo Tribunal do Júri na última terça-feira (4), e o caso foi julgado como duplo homicídio qualificado e corrupção de menores.

De acordo com o Ministério Público de Goiás (MPGO), Luciano Norval de Queiroz era o líder de um grupo criminoso formado por adolescentes e ordenou a morte dos irmãos Willian Christian Santana Pádua, de 13 anos, e Belarmino Augusto Santana Pádua, de 16, em fevereiro de 2012.

O crime aconteceu em uma estrada de terra no Setor de Chácaras Suleste. Segundo as investigações, Luciano mandou dois menores executarem os irmãos como vingança, já que as vítimas haviam deixado o grupo. Ele teria entregue duas armas — um revólver calibre .32 e outro .38 — e prometido dinheiro como recompensa.

Os adolescentes emboscaram os irmãos quando eles saíam de uma festa de aniversário. As vítimas foram obrigadas a se deitar no chão e mortas com vários tiros à queima-roupa, sem chance de defesa.

O júri reconheceu que o crime foi cometido por motivo torpe, com promessa de recompensa e de forma que impediu qualquer reação das vítimas. Além dos homicídios, Luciano também foi condenado por corromper os adolescentes que participaram da execução.

Na sentença, o juiz destacou a frieza e a violência com que o crime foi cometido. Luciano já tinha outras condenações e, além da pena de prisão, foi obrigado a indenizar a família das vítimas em R$ 100 mil.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *