Home / Recentes / Atlético-GO não suporta pressão do Criciúma e perde mais uma na Série B

Atlético-GO não suporta pressão do Criciúma e perde mais uma na Série B

TROPEÇO

Partida foi truncada, mas Tigre pressionou o Dragão na segunda etapa e conseguiu a vitória em casa

Foto: Murilo Rosa

O Atlético Goianiense perdeu por 1 a 0 para o Criciúma na tarde deste domingo (9/11) pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão. Jhonata Robert marcou o gol da vitória do Tigre no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

O Dragão volta a campo diante do Operário-PR, no próximo sábado (15/11), às 16h30 no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Já o Criciúma joga no domingo (16/11), também às 16h30, contra o Botafogo-SP, no estádio Heriberto Hülse.

Leia também: “Se existe 1%, temos que continuar lutando muito”, diz Lacerda sobre a reta final da Série B

O jogo

O Criciúma quase abriu o placar no início do jogo. Aos oito minutos do primeiro tempo, Leó Alaba bateu de fora da área e Paulo Vitor fez a defesa, mas deu rebote. Na sobra, Diego Gonçalves apareceu para finalizar mas o goleiro do Dragão fez uma excelente defesa e salvou o Rubro-Negro mais uma vez.

O Atlético respondeu aos 16 minutos. Ariel recebeu a bola e bateu na direção do gol. Porém o zagueiro Rodrigo se jogou na frente da bola e interceptou a finalização do meia.

Aos 20 minutos o Criciúma tentou uma finalização ousada. Jhonata Robert trabalhou jogada com Nicolas e, perto da linha de fundo, arriscou dali mesmo, mas o goleiro Paulo Vítor estava esperto no lance e fez a defesa.

O Dragão partiu para a pressão no final do primeiro tempo e conseguiu uma boa chance aos 46 minutos. Ronald recebeu a bola e poderia tentar a finalização, mas furou e desperdiçou a oportunidade.

O segundo tempo começou pegado, com muitas faltas e pouca bola rolando. Quando ela rolou, o Criciúma tomou conta das ações ofensivas. Aos 17 minutos, Felipinho mandou uma bomba em direção ao gol e Paulo Vitor defendeu. Na sequência, Léo Naldi cabeceou livre de marcação e o goleiro do Dragão levou a melhor mais uma vez.

A partir daí, o Criciúma assumiu o controle total do jogo. O Tigre exerceu uma forte pressão mas não conseguiu finalizar com perigo até os 38 minutos do segundo tempo. Foi quando Jhonata Robert recebeu lançamento de Felipe Mateus e cabeceou para o fundo das redes, o que garantiu a vitória do Tigre em casa.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *