TECNOLOGIA
A entidade deseja utilizar a tecnologia em todo o mata-mata da competição estadual
Foto: Rodrigo Corsi/FPF
A exemplo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que implementará o uso do impedimento semiautomático no Campeonato Brasileiro a partir do ano que vem, a Federação Paulista de Futebol (FPF) negocia para que o Campeonato Paulista também conte com a tecnologia. Diferentemente do Brasileirão, a ideia para o Paulistão é utilizar o recurso apenas na fase mata-mata.
A tecnologia deve ser fornecida pela empresa Genius, a mesma que aparece como favorita para operar no Campeonato Brasileiro, que terá o recurso disponível em todas as 380 partidas da competição nacional. Neste ano, o Campeonato Paulista contou com o impedimento semiautomático. No entanto, era operado pela Hawk-Eye e foi usado apenas nas duas partidas da final do torneio.
A possibilidade será apresentada aos 16 clubes da elite paulista nesta terça-feira (11/11), na Mercado Livre Arena Pacaembu, data marcada para a realização do Conselho Técnico da edição de 2026, que será menor, por conta da alteração feita pela CBF no calendário de competições. No ano que vem, os estaduais contarão com apenas 11 datas. A FPF tentará realizar o Paulista com uma a mais.
Fonte: Mais Goiás











