Pertubação do sossego
Havia cerca de 150 pessoas no evento
Quatro carros de som automotivo são apreendidos durante festa, em Aparecida (Foto: PMGO)
Em Aparecida de Goiânia, uma festa irregular foi encerrada pela Polícia Militar para reprimir a poluição sonora no domingo (9). Havia cerca de 150 pessoas no evento e quatro veículos com som automotivo foram apreendidos.
A festa estava acontecendo no Jardim dos Ipês, que é bairro vizinho do Madre Germana I. Além disso, uma distribuidora de bebidas foi interditada por descumprir o horário de funcionamento, no Setor Garavelo.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) tem intensificado as ações contra a prática de perturbação do sossego na cidade, podendo haver multa de R$ 5 mil e apreensão do veículo.
Denúncias
Para registrar ocorrências de crimes ambientais e poluição sonora por som automotivo em Aparecida, a Semma disponibiliza uma central de atendimento, com funcionamento de 24 horas, através do número 3238-7217, ou pelo WhatsApp 98459-1661.
A poluição sonora é considerada crime ambiental, pois tipifica a poluição de qualquer natureza que cause dano à saúde humana ou prejudique o meio ambiente. Não é preciso um laudo técnico para ser configurado, bastando evidências como depoimentos, vídeos e outras provas.
LEIA TAMBÉM:
Fonte: Mais Goiás











