Futebol
Jogador se recupera de lesão na panturrilha esquerda e tinha chance de voltar ao time no clássico contra o Corinthians
O meio-campista Oscar, do São Paulo, apresentou alterações cardíacas durante exames realizados na manhã desta terça-feira (11) no CT da Barra Funda. Por precaução, o jogador foi encaminhado ao Hospital Israelita Albert Einstein para uma avaliação mais detalhada.
A equipe médica do hospital esteve presente no centro de treinamentos do tricolor para aplicar uma série de testes no elenco, como parte do planejamento de pré-temporada.
Oscar vinha se preparando para retornar aos gramados e tinha chances de ser relacionado para o clássico contra o Corinthians, no dia 20, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador estava em fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha esquerda, sofrida há cerca de um mês, que o deixou fora das partidas contra Grêmio, Mirassol, Bahia, Vasco e Flamengo.
Na última sexta-feira, o clube havia divulgado um boletim médico informando que o meia seguia em processo de reabilitação, realizando treinos neuromusculares e atividades com bola supervisionadas pela fisioterapia. Caso sua evolução continuasse positiva, ele poderia voltar aos treinos coletivos ainda nesta semana.
As lesões têm sido um obstáculo constante na trajetória recente do atleta. Depois de se recuperar de uma fratura em três vértebras que o afastou por três meses, Oscar voltou a ser relacionado, mas não chegou a atuar nas partidas contra Fortaleza e Palmeiras. Pouco tempo depois, voltou a sentir dores na panturrilha esquerda, e exames confirmaram nova lesão no local.A última vez que o meia entrou em campo foi no dia 19 de julho, justamente contra o Corinthians, no Morumbis. Desde o retorno ao São Paulo, ele disputou 21 partidas e marcou dois gols. Nesta temporada, o jogador enfrentou quatro problemas físicos diferentes: uma lesão muscular na coxa esquerda, um edema na mesma região, a fratura nas vértebras e, por fim, a atual lesão na panturrilha.Oscar, de 34 anos, foi contratado no fim de 2024 e tem contrato com o tricolor até o término de 2027.Leia nota oficial do São PauloDurante exames realizados na manhã desta terça-feira (11), no SuperCT, como parte da preparação visando à pré-temporada de 2026, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que estava presente no local.
Em seguida, o jogador foi encaminhado ao hospital, onde se encontra clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares para elucidação diagnóstica.Conforme procedimento habitual e respeitando a privacidade do jogador, novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte da equipe médica, em comum acordo com Oscar. (POR O GLOBO)
Fonte: Mais Goiás











