Estrela
Louis Thomas Buffon fez sua quinta partida pelo sub-19 da República Tcheca
Lenda do futebol europeu e um dos maiores goleiros da história, Gianluigi Buffon parou grandes atacantes em sua carreira vestindo a camisa da Itália. Dois anos depois de sua aposentadoria, seu filho, Louis Buffon, faz o caminho totalmente contrário: é atacante e defende a República Tcheca. Nesta quarta-feira, o jovem marcou seus primeiros gols pela seleção sub-19 do país.
Leia também: Andrés Iniesta é investigado no Peru por suposta fraude de R$ 3,1 milhões; entenda
Louis fez um hat trick: três gols sobre o Azerbaijão, num 6 a 1 pela abertura das Eliminatórias da Euro sub-19. Penxa, Sosna e Svancara (com assistência de Louis) completaram o placar, com Jafarov diminuindo. Foi sua quinta partida pela seleção — que já defendeu no sub-18 — na atual categoria.
O jovem atacante, de 17 anos, é o filho mais velho do ex-goleiro, que também é pai de David (15 anos) e Leopoldo (9 anos). Seu nome completo, Louis Thomas, é em homenagem a Thomas N’Kono, ex-goleiro camaronês e ídolo do pai. Ele nasceu em Turim, na Itália.
Fruto do casamento de Buffon com a jornalista tcheca Alena Seredova, encerrado em 2014, Louis tem como opções defender a Itália ou a República Tcheca. Por enquanto, ele vem optando pela nação da mãe. Mas terá que tomar uma decisão final se for chamado à seleção principal, conforme as regras da Fifa.
A nível de clubes, o jovem passou pelas categorias de base dos italianos Sisport, Juventus, Scuola Calcio e Pisa. No último, fez sua estreia profissional no Campeonato Italiano em outubro deste ano, em derrota para o Bologona (4 a 0), exatos 30 anos depois da estreia do pai no torneio. Antes, já havia ganhado minutos diante do Torino, pela Coppa Italia. (POR O GLOBO)
Fonte: Mais Goiás











