FÓRMULA 1
A empresa alemã, que comprou a Sauber, entrará na categoria a partir do ano que vem
Foto: Audi
Prestes a entrar no grid da Fórmula 1, a Audi, montadora alemã que adquiriu 100% da Sauber e que, a partir do ano que vem, estará na elite do automobilismo como “Audi F1 Team”, apresentou, nesta quarta-feira (12/11), o conceito da pintura que utilizará em seus carros em 2026. A nova identidade visual da equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto foi divulgada em um evento realizado em Munique, na Alemanha.
A chamativa pintura verde e preto, utilizada pela Sauber desde o ano passado, dará lugar a um carro com as cores prata, preto e vermelho, que estiveram presentes em diversas conquistas da Audi em outros campeonatos mundiais, como WEC e WRC. Além de Bortoleto, o alemão Nico Hülkenberg também seguirá na escuderia, que tem Mattia Binotto como chefe do projeto “Audi F1 Team”.
Para a sua temporada de estreia na Fórmula 1, a escuderia não traça metas. Apesar disso, os dirigentes da Audi F1 Team apontam o ano de 2030 como prazo para entrar de vez na briga por vitórias e títulos. De acordo com Binotto, o projeto da equipe alemã consistirá em três fases: começar com a ambição de crescer; evoluir ao ponto de começar a brigar por vitórias; e, finalmente, ser campeã.
“O objetivo é claro: lutar por campeonatos até 2030. Essa jornada leva tempo, as pessoas certas e uma mentalidade de melhoria contínua. A Fórmula 1 é um dos ambientes mais competitivos. Tornar-se campeão é uma jornada de progresso. Erros acontecerão, mas aprender com eles é o que impulsiona a transformação. É por isso que seguimos uma abordagem em três fases: começando como um desafiante com a ambição de crescer, evoluindo para um competidor ao desafiar o status quo e alcançar os primeiros sucessos, e finalmente nos tornando um campeão”, disse Mattia Binotto.
Antes de passar o bastão para a Audi, a Sauber terá pela frente mais três corridas na atual temporada. Após o Grande Prêmio do Brasil, no último final de semana, a Fórmula 1 segue para os Estados Unidos, onde acelerará em Las Vegas, no dia 23 de novembro. Na semana seguinte, no dia 30, é a vez do GP do Catar. Por fim, Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, fecha o calendário da categoria, no dia 7 de dezembro.
Fonte: Mais Goiás











