IRREGULAR
Em menos de uma semana, mais de 500 ampolas já foram interceptadas sendo transportadas de forma irregular
Operação da PRF apreende canetas emagrecedoras e celulares avaliados em R$ 400 mil na BR-153 (Foto: Reprodução / PRF)
Uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dezenas de aparelhos celulares e canetas emagrecedoras que estavam sendo transportados de forma irregular na BR-153, em Itumbiara. A mercadoria estava em um veículo de passeio que havia saído de Foz do Iguaçu, no Paraná, e tinha como destino a cidade de Goiânia.
Durante a abordagem, realizada nesta semana, os dois ocupantes do veículo apresentaram respostas diferentes sobre a viagem e isso fez com que os agentes aprofundassem a inspeção no automóvel. No porta-malas, foram encontradas ampolas de um medicamento de uso controlado, indicado para o tratamento de diabete e também utilizado para emagrecimento.
Diante da suspeita de que havia mais produtos irregulares, os agentes realizaram uma busca minuciosa e localizaram cerca de 104 ampolas da substância, além de 69 celulares, 24 relógios inteligentes, outros eletrônicos, cosméticos e bebidas. Parte da carga estava escondida em compartimentos ocultos no painel do carro.
Segundo os ocupantes do veículo, as mercadorias apreendidas estão avaliadas em aproximadamente R$ 400 mil. O condutor e o passageiro, de 29 e 34 anos, foram encaminhados, juntamente com as mercadorias, à Delegacia da Polícia Federal em Goiânia. Eles poderão responder pelos crimes de descaminho, contrabando e contra a saúde pública.
Segunda apreensão em uma semana
De acordo com a PRF, em menos de uma semana, mais de 500 ampolas de medicamentos e 200 celulares foram interceptados sendo transportados de forma irregular. Na última quinta-feira (6/11), foram apreendidos mais de 100 celulares e quase 400 emagrecedoras na BR-153, em Morrinhos. O material era transportado em um veículo com placa de Goiás, abordado durante uma ação de fiscalização de trânsito e combate a crimes transfronteiriços.
Fonte: Mais Goiás











