Home / Recentes / Lucas Bratheen conquista ouro no esqui alpino na Copa do Mundo e ganha rena do Papai Noel

Lucas Bratheen conquista ouro no esqui alpino na Copa do Mundo e ganha rena do Papai Noel

Prêmio diferente

Brasileiro obtém o primeiro título da história do país na prova de slalom; ainda levou R$ 300 mil em premiação

Lucas Pinheiro Braathen conquistou neste domingo o título da categoria slalom na segunda etapa da Copa do Mundo de esqui alpino, realizada em Levi, na Finlândia. Lucas cravou 1min50s72 no somatório das duas baterias. Ele é o primeiro brasileiro a conquistar a etapa do Mundial.

Com o título inédito para o país, Lucas também recebeu como premiação uma rena, uma tradição da competição, entregue ao vencedor pelo Papai Noel.O animal típico daquela região da Finlândia vai recebeu o nome Bjorn, dado pelo brasileiro em homenagem ao pai, e viverá em uma fazenda local, em Levi. O brasileiro também recebe cerca de R$ 300 mil em premiação (47 mil francos suíços).

Leia também: Diogo Moreira faz história e conquista título inédito para o Brasil na Moto2

Este é o sexto título da carreira de Lucas, que é filho de mãe brasileira e pai norueguês. Lucas, de 25 anos, competia pela Noruega até 2023, país que representou nos primeiros cinco títulos.

Lucas liderou a primeira descida no slalom com 54s13, tempo 0s.41 mais veloz que o do campeão olímpico e mundial Clément Noel, que não conseguiu superar o brasileiro e acabou na segunda colocação geral (diferença final de 0s31), após duas descidas. Eduard Haalberg, da Finlândia, ficou em terceiro (+0s57).— Isso representa o que eu sou. Estou colocando o meu coração. É um sacrifício muito grande, ser eu mesmo, do meu jeito. É um caminho duro a seguir. É uma vitória para mim, meus amigos, minha família e para o Brasil — comemorou Lucas.

Os Jogos Olímpicos de Inverno, em Milão e Cortina d’Ampezzo, na Itália, começam em 6 de fevereiro. Lucas é considerado o brasileiro com mais chances de conquistar a inédita medalha olímpica de inverno para o país. Ele compete tanto no slalom quanto no slalom gigante. (POR O GLOBO)

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *