CLASSIFICADO!
Portugal terminou na primeira colocação do Grupo F, com 13 pontos e a Irlanda terminou em segundo da chave
Jogadores de Portugal comemoram gol nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Foto: Divulgação – Seleção de Portugal
Por O Globo: A última rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026 trouxe a confirmação da classificação de Portugal. E em grande estilo. Sob a tutela de Bruno Fernandes, do Manchester United, e João Neves, do PSG, os portugueses golearam a Armênia por 9 a 1 e confirmaram a primeira posição do grupo F, com 13 pontos. Renato Veiga, Gonçalo Ramos e Francisco Conceição completaram o placar, enquanto Eduard Spertsyan diminuiu para os armênios.
Apesar da goleada, a partida de maior emoção no grupo F ficou por conta da ida da Irlanda para a repescagem com gol praticamente no último minuto. Herói contra Portugal, quando marcou os dois gols dos irlandeses na vitória por 2 a 0, o atacante Troy Parrott voltou a brilhar ao marcar um hat-trick na vitória da seleção de seu país por 3 a 2 contra a Hungria, em Budapeste. Lukács e Varga marcaram para os húngaros.
Leia também: Confira as seleções que podem se classificar para a Copa do Mundo neste final de semana
A Hungria chegou a ficar na frente do placar em duas oportunidades ainda no primeiro tempo, quando saiu para o intervalo com a vantagem de 2 a 1 que a garantiria na repescagem — a equipe de Szoboszlai, do Liverpool, podia até empatar. No entanto, com gols aos 35 e aos 51 minutos do segundo tempo, Parrott levou a Irlanda para a disputar a última oportunidade de garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2026.
Já classificadas, França e Inglaterra também venceram seus últimos compromissos pelas Eliminatórias. Com o time reserva, os franceses superaram Azerbaijão por 3 a 1, enquanto os ingleses ganharam da Albânia de Sylvinho, que disputará a repescagem, por 2 a 0.
No grupo D, que foi terminou com a liderança da França, a Ucrânia ainda venceu a Islândia por 2 a 0 com dois gols já nos instantes finais da partida e garantiu ida para a repescagem. A partida foi disputada em Varsóvia, na Polônia, por conta da guerra no país ucraniano.
Fonte: Mais Goiás











