Baixa importante
Lesão muscular confirma ausência do artilheiro do Flamengo na decisão do dia 29
Foto: Adriano Fontes/Flamengo
O centroavante Pedro, do Flamengo, está oficialmente fora da final da CONMEBOL Libertadores, marcada para o dia 29 de novembro, às 18h (horário de Brasília), em Lima, no Peru. O jogador foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita após novos exames realizado nesta quarta-feira (19/11) e só deve retornar aos gramados em 2026.
Pedro está fora da equipe rubro-negra desde 22 de outubro, quando o Flamengo venceu o Racing por 1 a 0, no jogo de ida da semifinal da Libertadores. Ao longo das últimas semanas, o clube chegou a estudar uma proteção especial para viabilizar sua presença na decisão. No entanto, com a detecção da nova lesão, o artilheiro perdeu qualquer condição de ser relacionado para a final continental.
Leia também: John Kennedy, do Fluminense, diz querer atrapalhar o Flamengo: ‘Se não vamos ser campeões, não podemos deixar eles serem’
Segundo o boletim médico, houve consolidação da fratura anterior, e Pedro vinha treinando nos últimos dias com uma proteção específica, já pensando no duelo decisivo. Ainda assim, o problema muscular inviabilizou totalmente seu retorno.
Na temporada, o camisa 9 contabiliza 15 gols e sete assistências em 37 partidas, números que reforçam o tamanho da baixa para o Flamengo na maior partida do ano.
Fonte: Mais Goiás











