DRAGÃO
O Atlético Goianiense encerrou a Série B na 11ª colocação, com 52 pontos e a Chapecoense ficou em terceiro, com 62
Jogo entre Atlético Goianiense e Chapecoense. Foto: Rafa Bressan / Chapecoense
O Atlético Goianiense encerrou mais uma temporada no Campeonato Brasileiro Série B. Neste domingo (23/11), o Dragão visitou a Chapecoense, na Arena Condá, equipe que ainda brigava pelo acesso. Apesar de o jogo ter rendido boas chances para os dois lados, a Chape foi quem saiu com a vitória, com gol de pênalti de Walter Clar, que decretou o acesso do time catarinense à elite do futebol brasileiro.
Com a vitória, a Chapecoense — que entrou na última rodada da Série B na quinta colocação — viu os concorrentes tropeçarem e finalizou a competição na terceira posição, com 62 pontos. Já o Atlético Goianiense, que não brigava por mais nada na Série B, encerrou o torneio nacional em 11º lugar, com 52 pontos somados em 38 rodadas.
O jogo
Precisando vencer para seguir sonhando com o acesso, a Chapecoense começou pressionando o Atlético Goianiense. Porém, mesmo com maior volume ofensivo, foi o Dragão quem assustou primeiro. Yuri bateu forte e Léo Vieira fez a primeira boa defesa do jogo. O jovem rubro-negro arriscou novamente de longe, mas parou mais uma vez no goleiro da Chape. O Verdão respondeu com Neto Pessoa, que obrigou Vladimir a salvar o Atlético.
O jogo seguiu aberto, e o Atlético voltou a levar perigo com o centroavante Lelê, mas novamente parou em Léo Vieira. Na reta final da primeira etapa, a Chapecoense abriu o placar em pênalti cometido por Guilherme Romão em Éverton. Na cobrança, Walter Clar bateu com categoria, deslocou Vladimir e fez 1 a 0.
Na segunda etapa, a Chape adotou uma postura mais conservadora, enquanto o Atlético Goianiense passou a ter mais posse de bola, porém sem grande efetividade. Quem assustou primeiro foi o time da casa: Ítalo recebeu na ponta esquerda e finalizou forte, mas a bola saiu.
A Chapecoense voltou a ter grande chance de ampliar novamente com Ítalo. Após saída errada da defesa do Dragão, o atacante ficou frente a frente com o gol vazio, mas acertou a trave. Aos 43 minutos, Luizão, do Dragão, acabou expulso por falta em Carvalheira. Aos 48, o lateral Gustavo Daniel também recebeu cartão vermelho. Sem grandes emoções na reta final, o duelo terminou com vitória da Chape por 1 a 0, garantindo o clube na Série A de 2026.
Fonte: Mais Goiás









