Goiás
Para que governo chegasse à elevada cifra de investimento em infraestrutura, obras como Cora foram fundamentais
Investimento do Estado em infraestrutura deve chegar a R$ 3,7 bilhões em 2025 (Foto: Divulgação)
No último ano de Ronaldo Caiado como chefe do poder Executivo, o governo de Goiás deve chegar ao fim de dezembro com investimentos em infraestrutura na casa dos R$ 3,7 bilhões, valor que supera qualquer outro exercício anterior. Contribuíram para se chegasse a esse valor obras de grande porte, como o Complexo Oncológico de Referência (Cora).
A lista de obras concluídas em 2025 tem a pavimentação da GO-132, a duplicação da GO-010 e o anel viário de Pires do Rio, além de obras de arte especial, como o viaduto Portal da Fé, em Trindade, e a ponte sobre o Rio Santa Maria, na GO-154. Desde janeiro, o governo diz ter entregue mais de 600 quilômetros de melhorias funcionais, o que contemplou municípios como Minaçu, Niquelândia, Simolândia, Rio Verde, Santa Helena e Turvelândia.
No momento, segundo o administração Caiado, há mais de 70 frentes simultâneas de obras em andamento. Juntas, elas representam mais de 1.800 quilômetros em pavimentações, duplicações e restaurações; além de viadutos, pontes, trevos, bueiros e passarelas.
Na Região Metropolitana, o governo entregou a pavimentação da GO-319 e avança nas pavimentações da GO-219, GO-147 e GO-589. No Centro Goiano, a duplicação do anel viário do Daia entra na fase final, enquanto o Aeroporto de Cargas de Anápolis recebe recuperação ambiental e novo sistema de drenagem. No Norte e Nordeste, frentes estratégicas como a pavimentação da GO-110 e da GO-108 reforçam o turismo e fortalecem a logística regional.
No Sul, estão em andamento a duplicação e restauração da GO-139, a ampliação da GO-213 e a restauração de 63,57 quilômetros da GO-309. No Sudeste, avança a duplicação da GO-330, entre Catalão e Ipameri. Já no Sudoeste, a Goinfra conduz obras estruturantes como a restauração da GO-184, a pavimentação da GO-401, a duplicação da GO-210 e a implantação do Complexo Viário de Rio Verde, além de melhorias na GO-050, GO-306 e GO-180.
Fonte: Mais Goiás











