Home / Recentes / Gigante europeu deve buscar investimento privado

Gigante europeu deve buscar investimento privado

NOVA SAF?

Apesar da proposta, o novo investidor do Real Madrid teria apenas 5% das ações do clube e os sócios continuariam no controle da equipe

Florentino Perez, presidente do Ream Madrid. Foto: Divulgação – Real Madrid

O Real Madrid deverá realizar uma transformação administrativa nos próximos anos. Isso porque o clube espanhol tem a intenção de mudar o seu modelo de propriedade para permitir a entrada de um investidor privado pela primeira vez em sua história. Apesar desse possível investimento externo, a nova empresa teria apenas 5% das ações do clube, e o restante ficaria nas mãos dos quase 100 mil sócios.

Leia também: Sem espaço no Real Madrid, Rodrygo entra na mira do futebol turco e pode ir para o Galatasaray, diz jornal

Segundo Florentino Pérez, presidente do clube, a ideia foi apresentada aos sócios durante a assembleia anual do Real Madrid. O dirigente afirmou que a diretoria vem estudando novas alternativas para valorizar o clube, porém sem abrir mão da tradição da equipe como uma associação. Apesar da intenção de abrir o clube para um investidor externo, eles não têm a intenção de colocar ações do clube na Bolsa de Valores.

Para que a proposta siga em frente, ela terá de passar primeiro pela aprovação em assembleia extraordinária. Nela, cerca de 2 mil sócios compromissários terão de dar sinal positivo para que, então, essa questão seja votada por todos os sócios do clube.

A nova proposta ainda não foi detalhada, mas o que se sabe é que ela é diferente da Sociedade Anônima Desportiva (SAD), que vem tomando conta do futebol mundial. Nessa nova estrutura, o Real Madrid adotaria um modelo em que cada sócio teria apenas uma ação, com valor monetário, e ela só poderia ser transmitida para filhos ou netos dos acionistas principais.

Com isso, os sócios seguiriam tendo a liberdade de eleger o presidente e mudar o estatuto do clube. Já o investidor, que teria no máximo 5% das ações do clube, não teria esse poder e ficaria apenas com os dividendos referentes aos rendimentos do Real Madrid.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *