Home / Recentes / Com gol de ex-Goias, Vitória vence Mirassol e se mantém fora do Z-4

Com gol de ex-Goias, Vitória vence Mirassol e se mantém fora do Z-4

Xô Z-4

Resultado mantém o Rubro-Negro fora do Z-4 e aumenta a pressão sobre os concorrentes diretos

Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória

Na luta direta contra o rebaixamento, o Vitória deu um passo importante ao vencer o Mirassol por 2 a 0 neste sábado (29/11), no Barradão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Rubro-Negro baiano foram marcados por Lucas Halter, ex-Goiás, e Matheuzinho, de pênalti. Com o resultado, a equipe comandada por Jair Ventura chegou aos 43 pontos e subiu para a 15ª colocação, abrindo distância da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com chances para os dois lados. O Mirassol começou melhor e quase abriu o placar aos oito minutos, com Lucas Ramon. O Vitória respondeu em seguida com Renato Kayzer, que aproveitou sobra dentro da área, mas finalizou para fora. Erick também arriscou de fora da área para o Rubro-Negro, em chute que passou raspando a trave.

Após maior pressão da equipe baiana, o placar foi finalmente aberto. Em cobrança de escanteio, Lucas Halter subiu para cabecear, parou em boa defesa de Walter, mas no rebote o próprio zagueiro empurrou para o fundo da rede, aos 31 minutos, colocando o Vitória em vantagem.

Leia também: Inter age rápido e anuncia Abel Braga para missão contra o rebaixamento

Depois do gol, o Mirassol passou a pressionar em busca do empate, mas esbarrou em tarde inspirada do goleiro Thiago Couto. A melhor chance dos paulistas veio com Alesson, que soltou uma bomba e acertou o travessão.

Na segunda etapa, o Mirassol manteve a pressão, mas novamente foi o Vitória quem esteve mais próximo de marcar, com Baralhas, que finalizou pela linha de fundo. Thiago Couto seguiu sendo um dos destaques da partida, com defesas importantes em finalizações de Lucas Ramon e Reinaldo.

Já nos minutos finais, o VAR entrou em ação após pisão de Cristian em Ramon dentro da área. Após revisão, o árbitro Wilton Pereira Sampaio confirmou a penalidade, e Matheuzinho converteu, aos 44 minutos, garantindo a vitória e a tranquilidade momentânea para o Vitória.

Na próxima rodada, o Rubro-Negro baiano encara o Bragantino na quarta-feira (3/12), às 19h, no Estádio Cícero de Souza Marques.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *