Infraestrutura
Foram instaladas rotatórias e acessos a cada 500 metros, facilitando a entrada e saída dos bairros adjacentes
Presidente da Goinfra, Pedro Sales, e o prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa, vistoriam obra no DAIA | Foto: Divulgação
A duplicação do Anel Viário do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), uma das obras mais aguardadas para a logística do Centro-Oeste, entrou em sua reta final. O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, confirmou que o Governo de Goiás já executou mais de 90% do cronograma, com a entrega total da infraestrutura prevista para ocorrer até o fim de 2025. O projeto, que conecta a GO-330 à BR-060 em um trecho de 7,98 quilômetros, recebeu um aporte financeiro superior a R$ 32,6 milhões.
Devido ao tráfego intenso de veículos pesados na região, a engenharia da obra focou na resistência do pavimento. A nova pista conta com uma capa asfáltica robusta de aproximadamente 10 centímetros de espessura, combinando tratamento superficial duplo (TSD) com duas camadas de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). Além da duplicação e da restauração da pista antiga, foi instalado um amplo sistema de galerias para drenagem pluvial.
As melhorias contemplam também a mobilidade urbana e a segurança dos moradores locais. Ao longo da GO-330, foram instaladas rotatórias e acessos a cada 500 metros, facilitando a entrada e saída dos bairros adjacentes. “Estamos resolvendo um problema antigo de mobilidade nesse que é o mais importante distrito agroindustrial de Goiás e, com isso, estamos criando as condições ideais para a mobilidade de cargas e impulsionando a economia de Anápolis e região”, afirmou Pedro Sales.
Com a conclusão do anel viário do DAIA, o fluxo de carretas será desviado da malha urbana, proporcionando mais segurança no trânsito diário da cidade. A obra é considerada um divisor de águas para o desenvolvimento de Anápolis, integrando eixos de transporte fundamentais e garantindo eficiência no escoamento da produção industrial e agrícola do estado.
Leia também:
Fonte: Mais Goiás











