Home / Recentes / Desembargador revoga prisão de Cachoeira por dívida de pensão

Desembargador revoga prisão de Cachoeira por dívida de pensão

Desembargador revoga prisão de Cachoeira por dívida de pensão

JUSTIÇA

Carlos não chegou a ser preso

Desembargador revoga prisão de Cachoeira por dívida de pensão (Foto: Fernando Frazão – Agência Brasil)

O desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) Adegmar José Ferreira revogou, nesta quarta-feira (3), o mandado de prisão contra Carlos Augusto Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, por dívida de pensão à ex-esposa Andressa Mendonça, com quem tem uma filha. No último mês, a 6ª Vara de Família de Goiânia havia determinado a detenção dele pelo atraso de R$ 1,175 milhão, mas não chegou a ser preso, conforme o advogado dele, Arthur Paulino.

Segundo o magistrado, “para além da desproporcionalidade do valor fixado a título de verba alimentar (120 salários-mínimos mensais), que ocasionaram em dívida alimentícia supostamente acumulada em R$ 1.175.302,92, foram acostados aos autos documentos que evidenciam a impossibilidade de pagamento do débito alimentar por parte do paciente em razão de dívida fiscal, IRPF zerado, e certidão negativa de bens, bem como elementos que demonstram a ausência de urgência alimentar e a inadequação do rito coercitivo da prisão civil, sabidamente de natureza excepcional, no atual momento”.

Assim, o desembargador entendeu que a prisão seria ineficaz para o pagamento do débito. Cachoeira chegou a acordar o parcelamento da dívida, mas o combinado não foi homologado e nenhuma parcela foi paga, conforme Andressa.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *