Home / Recentes / Justiça de SP absolve ex-BBB Felipe Prior em acusação de estupro

Justiça de SP absolve ex-BBB Felipe Prior em acusação de estupro

FALTA DE PROVAS

Condenação foi anulada por falta de provas

Felipe Prior (Foto: Reprodução)

1
1

A Justiça de São Paulo absolveu, em segunda instância, o arquiteto e ex-BBB Felipe Prior da acusação de estupro de uma mulher em Votuporanga, no interior paulista, em fevereiro de 2015. A decisão, proferida na sexta-feira (5), reverteu a condenação de seis anos de prisão em regime semiaberto aplicada em novembro do ano passado. O processo tramita em segredo de Justiça.

Os desembargadores entenderam que não havia provas suficientes para manter a condenação. Com isso, Prior soma quatro processos por crimes sexuais, com os seguintes desfechos até o momento:

  • Dois casos resultaram em absolvição (incluindo o de Votuporanga);
  • Um processo teve condenação confirmada em segunda instância (8 anos de prisão, recurso pendente no STJ);
  • Um aguarda julgamento.

Os advogados da vítima, Maurício Stegemann Dieter e Maira Machado Frota Pinheiro, manifestaram decepção com o resultado e anunciaram que recorrerão da decisão. Em nota, afirmaram que o acórdão “desconsidera um conjunto probatório robusto e coerente, corroborado por testemunhas, bem como o histórico e modus operandi do acusado”. A defesa da vítima ressaltou que a decisão “causou sofrimento profundo e reviver traumas”.

  • Condenação (2014): Prior foi condenado a 8 anos de prisão pelo estupro de uma jovem após uma festa universitária. O caso está no STJ.
  • Absolvição (2018): Prior foi inocentado em maio deste ano de acusação de estupro durante o InterFAU, em Itapetininga.
  • Pendente (2018): Um quarto processo, referente a uma festa em Biritiba Mirim, aguarda julgamento.

A decisão da segunda instância encerra esta etapa do caso de Votuporanga, mas a possibilidade de novos recursos mantém o processo em aberto nas instâncias superiores.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *