Alívio Rubro-negro
Gabriel Baralhas decide no Barradão, e triunfo aliado a tropeços dos rivais garante permanência do Leão na elite
Foto: Reprodução rede social
O Vitória fez a sua parte e garantiu a permanência na elite do futebol brasileiro. Na tarde deste domingo (7/12), o Rubro-Negro baiano venceu o São Paulo por 1 a 0, no Barradão, com gol de Gabriel Baralhas, ex-Atlético Goianiense, e confirmou sua saída do Z-4 na última rodada do Campeonato Brasileiro. Com a combinação de resultados, derrotas de Fortaleza e Ceará, o Leão terminou a competição na 15ª colocação, com 45 pontos, e assegurou a vaga na Série A de 2026.
Desde o início da partida, o Vitória mostrou mais iniciativa e obrigou o goleiro Rafael a trabalhar. A primeira grande oportunidade surgiu com Erick, que aproveitou sobra dentro da área e finalizou com perigo, parando em boa defesa do camisa 23 são-paulino. Em seguida, o time baiano chegou a ter um pênalti marcado, mas a arbitragem voltou atrás após revisão do VAR.
Na sequência, após cobrança de escanteio, a zaga do São Paulo afastou parcialmente e a bola sobrou para Baralhas, que finalizou forte, mas foi bloqueado. O Tricolor respondeu com Marcos Antônio, que arriscou de fora da área e levou perigo ao gol defendido por Thiago Couto.
O primeiro tempo ainda teve Rafael como destaque ao defender chutes de Willian Oliveira e uma chance clara de Renato Kayser, que saiu cara a cara. Nos acréscimos, foi a vez de Thiago Couto salvar o Vitória ao abafar Tapia em nova oportunidade franca do time paulista.
Na etapa final precisando do resultado, o Vitória voltou pressionando. Erick novamente apareceu bem pela direita, mas finalizou para fora. A partida seguiu equilibrada até que brilhou a estrela do ex-jogador do Atlético-GO. Em recuperação de bola no meio, a jogada passou por Kayser e Fabri até chegar em Gabriel Baralhas, que invadiu a área com liberdade e tocou com categoria na saída de Rafael para marcar o gol da vitória rubro-negra.
Leia também: Inter se salva do rebaixamento, equipes cearenses caem e Botafogo vai para a Libertadores; veja como terminou o Brasileirão 2025
Depois de abrir o placar, o Vitória recuou suas linhas e passou a se defender. O São Paulo teve maior posse de bola, rondou a área, mas encontrou muitas dificuldades para furar o bloqueio e pouco assustou nos minutos finais.
Com o resultado, o Vitória encerra a Série A na 15ª posição, com 45 pontos, dois acima do Ceará, primeiro time da zona de rebaixamento. Já o São Paulo, mesmo derrotado, fechou a competição na oitava colocação, beneficiado pela derrota do Bragantino para o Internacional.
Fonte: Mais Goiás











