Home / Recentes / Corregedoria da PM apura conduta de policial que deu rasteira em suspeito em Novo Gama

Corregedoria da PM apura conduta de policial que deu rasteira em suspeito em Novo Gama

INVESTIGAÇÃO

Em nota, a PMGO argumentou que o homem derrubado apresentou “comportamento alterado”

Vídeo registrou ação do policial (Foto: Reprodução)

1
1

A Corregedoria da Polícia Militar de Goiás (PMGO) instaurou uma sindicância para apurar a conduta de um policial flagrado por câmeras de segurança dando uma ‘rasteira’ em um homem durante uma abordagem no Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal. O caso ocorreu no domingo (7), no Conjunto 5 HC, e o vídeo viralizou nas redes sociais. As imagens mostram quatro pessoas conversando próximas a três motocicletas estacionadas quando a viatura da PM chega e para no meio da rua.

Dois policiais descem do veículo e fotografam as placas das motos. Em seguida, eles retornam para a viatura, mas um deles volta e inicia uma conversa com o grupo. Logo depois, o militar se aproxima de um dos homens e aplica a rasteira, derrubando-o de costas no chão.

A vítima procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência contra o policial. No depoimento, relatou que o agente já havia xingado ele e seus colegas e que a agressão ocorreu após o policial questionar, duas vezes, se o cigarro que ele fumava seria de maconha. Segundo o homem, a pergunta foi negada em ambas as ocasiões.

LEIA TAMBÉM:

O que diz a PMGO

Em nota, a corporação afirmou que a abordagem foi motivada por uma “suspeita de crime de trânsito”, já que a equipe teria visto três motocicletas realizando “corte de giro” no início da rua. A PM informou ainda que, durante a ação, o homem derrubado apresentou “comportamento alterado”, desobedeceu às ordens dos policiais e teria incitado outras pessoas presentes a desacatar a equipe.

Diante das imagens e da repercussão, a PMGO determinou a abertura de um procedimento apuratório para investigar a conduta do policial envolvido e esclarecer os fatos.

LEIA MAIS:

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *