CAMPEÃO
O destaque do Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas da 2ª divisão foi Daniel Copa, da Adap/Aparecidense
Adap/Aparecidense comemora título do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas da 2ª Divisão. Foto: Divulgação – CBBC
Foi realizado nesta última sexta-feira (12/12) a grande final da 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas. No duelo realizado em Niterói, no Rio de Janeiro, os goianos da Associação dos Deficientes de Aparecida de Goiânia, a Adap/Aparecidense, venceu a Adfima-AL, por 53 a 31 e conquistou o título da competição, além de ter garantido o acesso para a elite do Brasileiro em 2026.
No triunfo da Adap/Aparecidense sobre o Adfima-AL, o grande destaque do jogo foi o argentino Daniel Copa, da equipe goiana. Ele também foi escolhido o melhor jogador da competição. Já o cestinha do torneio foi Edilson Bessímo, do All Star Rodas Belém, do Pará, com 124 pontos.
Leia também: Aparecidense anuncia Renan Brito como novo técnico para 2026
No Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas, a Adap/Aparecidense esteve no grupo B, onde venceu seus três primeiros jogos contra Sabres-SP (82×32), Asped-RS (61×24) e Adesc Senador Canedo (77×37). Nas semifinais, os goianos derrotaram a ADD Magic Wheels-SP, por 57 a 42.
Com o triunfo da 2ª divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas, a Adap/Aparecidense conquistou a vaga para a elite da competição em 2026. Também conquistaram a vaga a Adfima-AL, o All Star Rodas Belém-PA e o ADD Magic Wheels-SP. A outra equipe goiana na competição, o Adesc Senador Canedo, terminou na quinta colocação.
Fonte: Mais Goiás











