Home / Recentes / Goinfra prevê contratação de mil km de novas obras no Estado em 2026

Goinfra prevê contratação de mil km de novas obras no Estado em 2026

ASFALTO

Entre as ações previstas pela Goinfra está a pavimentação de 10 km da GO-469, no trecho entre Abadia de Goiás e Aragoiânia

Goinfra prevê contratação de mil km de novas obras no Estado em 2026 (Foto: Governo de Goiás)

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) prevê a contratação de aproximadamente 1.020 km de novas obras em 2026, que já têm anteprojetos e projetos concluídos. Esse conjunto vai se somar a outros 453,3 km que já estão com processos licitatórios em andamento. Entre as ações previstas estão a pavimentação de 10 km da GO-469, no trecho entre Abadia de Goiás e Aragoiânia, além da restauração de cerca de 170 km da GO-070, entre Goiânia e Itaberaí.

A informação é do presidente da Goinfra, Pedro Sales, que comemora marcas alcançadas em 2025 e diz o último ano de mandato do governador Ronaldo Caiado tem potencial para superar recordes recém-estabelecidos.

“Em 2025 atingimos marcas inéditas de execução de obras e de investimentos pela Goinfra, com apoio do setor produtivo e o impulso do Fundeinfra [Fundo Estadual de Infraestrutura]. Nosso plano é repetir esse esforço em 2026”, afirmou. No último ano, segundo a Goinfra, foram aplicados mais de R$ 4 bilhões, com cerca de 100 frentes de trabalho ativas e mais de 40 obras entregues.

Sales reforça o papel estratégico desses investimentos no fortalecimento da economia de Goiás. “São 550 km de restaurações, 340 km de pavimentações e duplicações e outros 130 km de melhorias funcionais. Somadas às obras que já estão em execução, essa carteira representa uma transformação significativa da infraestrutura, a qual resultará em avanços logísticos, economia de recursos, investimentos privados e aumento da empregabilidade”.

Outro eixo do planejamento que Sales considera importante é a implantação de 30 contornos rodoviários em diferentes municípios goianos. A Goinfra já iniciou a contratação dos estudos e projetos dessas intervenções, que têm como objetivo reorganizar o tráfego de veículos pesados em áreas urbanas impactadas pelo crescimento da malha pavimentada.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *