Home / Recentes / Homem é preso após matar cachorro com arma de pressão no DF

Homem é preso após matar cachorro com arma de pressão no DF

Homem é preso após matar cachorro com disparo de arma de pressão no DF sexto caso de maus tratos a animais desde a morte do cão Orelha

maus-tratos

Esse já é o sexto caso de maus tratos a animais desde a morte do cão Orelha

Imagem: PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem de 40 anos suspeito de maus-tratos contra animais após a morte de um cachorro atingido por um disparo de arma de pressão, na região de Arniqueiras, no Distrito Federal. O caso foi registrado na Delegacia de Repressão aos Crimes contra os Animais (DRCA).

De acordo com a polícia, o animal não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local. No momento da chegada dos agentes, o suspeito negou ter sido o autor do disparo e alegou que terceiros seriam os responsáveis pela morte do cachorro. No entanto, após diligências na região e a coleta de informações, o homem acabou confessando o crime.

À polícia, ele afirmou que efetuou o disparo após o cachorro supostamente avançar contra sua filha. A dinâmica dos fatos, porém, ainda está sendo apurada pela DRCA. Após atirar, o suspeito deixou o local e tentou ocultar a arma utilizada, que foi posteriormente localizada e apreendida pelos policiais. O material recolhido foi encaminhado para perícia.

A prisão ocorreu na última sexta-feira (30), e o homem foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos. O caso foi encaminhado à Justiça para as providências cabíveis.

A PCDF reforçou que maus-tratos contra cães e gatos são crime previsto em lei, com pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda de animais.

Casos de violência contra animais chocam o país

O episódio no Distrito Federal ocorre em meio a uma sequência de casos de violência contra cães que têm causado comoção nacional. Recentemente, o assassinato brutal do cachorro comunitário Orelha, em Florianópolis (SC), ganhou grande repercussão após vir à tona durante investigação da Polícia Civil.

Além desse caso e do ocorrido no DF, ao menos outros cinco episódios de violência contra cães tiveram destaque na última semana. Dois foram registrados na região Sul, dois no Sudeste e outros dois no Nordeste. Em três dessas ocorrências, os animais não resistiram aos ataques e morreram.

As autoridades reforçam a importância das denúncias para combater crimes de maus-tratos e garantir a responsabilização dos envolvidos.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *