EXECUÇÃO
Homicídio estaria ligado ao tráfico de drogas
Goiano é encontrado enterrado e amarrado na Bolívia (Foto: Reprodução – YouTube – Unitel Bolívia)
O goiano Fernando Viera de Santana, de 34 anos, foi encontrado morto na região de Tres Lagunas, no município de Porongo, na Bolívia, na noite de sábado (31). Ele estava com as mãos e os pés amarrados. Segundo o jornal El Deber, vizinhos perceberam a terra remexida e viram o rosto da vítima.
Segundo as autoridades, a identificação ocorreu no mesmo dia. A carteira com documentos estava entre as roupas de Fernando, que é natural de Posse. Os investigadores da Fuerza Especial de Lucha Contra el Crimen, unidade especializada da Polícia Boliviana, também apreenderam 11 cápsulas deflagradas.
O resultado da autópsia revelou múltiplos disparos, com graves lesões na cabeça da vítima. Ele foi atingido com 10 disparos de calibre 9mm. A polícia acredita que ele chegou vivo ao local e foi executado, uma vez que as 11 cápsulas estavam ali.
Ao veículo de comunicação, o coronel Gilmar Valencia informou que o goiano chegou na Bolívia em 27 de janeiro, por Puerto Quijarro, e a morte teria ocorrido no dia seguinte. A tese das autoridades neste momento é de sequestro seguido de execução e teria relação com tráfico de drogas.
Fernando não tem registros criminais no país. Contudo, um irmão dele teria dito, conforme o coronel, que o rapaz tinha ligação com o tráfico há anos. As autoridades analisam câmeras de segurança na região para dar andamento à investigação.
Fonte: Mais Goiás











