DENÚNCIA!
Vila Nova e Jataiense jogaram no estádio Olímpico pelo Campeonato Goiano
Estádio Olímpico. Foto: Mantovani Fernandes – Seel
Vila Nova e Jataiense se enfrentaram nesse último domingo (8/02), no estádio Olímpico, porém resquícios do jogo ainda foram vistos nesta segunda-feira (9/02). Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o paratleta João Victor Cardoso, que treina no local, denunciou a falta de respeito dos atletas em não recolher o próprio lixo após o jogo.
Leia também: De virada, Vila Nova goleia a Jataiense e fecha primeira fase do Goianão na vice-liderança
“O futebol é grotesco. Custa o atleta pegar o seu lixo. O negócio é só querer brilhar”, disse João Victor Cardoso em suas redes sociais.
No vídeo é possível ver diversos copos e saquinhos espalhados pelo banco de reservas do time visitante, a Jataiense. Em contato com os clubes, o Vila Nova informou que a responsabilidade pela limpeza dos bancos de reservas é dos clubes, já a Jataiense informou que houve sim um erro em não executar a limpeza.
Segundo o diretor de marketing da equipe, Felipe Morais, houve sim o erro da equipe em não recolher o lixo, ele até destacou que cada um deveria ser responsável por seu lixo. O dirigente ainda citou que houve outro fator para que essa limpeza não ocorresse da forma necessária.
“Realmente foi uma falha nossa. É cultural, por as pessoas não recolherem o próprio lixo, mas teve uma outra questão, que estávamos sem alguns funcionários, que são responsáveis por essa função. Eles não viajaram por conta de uma virose, inclusive atletas também. Mas essa questão do lixo, a gente costuma sim recolher e fazer a limpeza. Eu até concordo com ele (João Victor Cardoso), que o ideal é cada um pegar o seu, mas a questão foi que estávamos com um número reduzido de atletas e sobrecarregou outro, que esqueceu”, frisou.
Fonte: Mais Goiás











