MATA-MATA
Botafogo e Flamengo duelam às 17h30 no estádio Nilton Santos, pelas quartas de final do Campeonato Carioca
Partida entre Botafogo e Flamengo. Foto: Adriano Fontes – Flamengo
Logo nas quartas de final do Campeonato Carioca, o clássico entre Botafogo e Flamengo promete agitar este domingo (15/02), no Rio de Janeiro. Os rivais entram em campo às 17h30, no estádio Nilton Santos. O duelo será em confronto único e quem vencer avança para as semifinais, já em caso de empate, a classificação será decidida nas penalidades.
Sem vantagem para nenhum dos clubes, o que se sabe é que quem avançar para a próxima fase do Campeonato Carioca terá pela frente o Madureira. A equipe derrotou o Boavista na última sexta-feira (13/02), por 2 a 1 e carimbou sua vaga na semifinal.
Leia também: Ex-Flamengo e Corinthians, técnico acerta com time da Premier League
Sobre o duelo entre Botafogo e Flamengo, o alvinegro chega para o duelo em uma fase complicada, já que são quatro derrotas consecutivas (duas vezes contra o Fluminense, uma para o Vasco e outra para o Grêmio). Com mais um confronto complicado pela frente, o técnico Martín Anselmi deverá colocar em campo o que tem de melhor.
Desta forma, o Botafogo deverá ter em campo a seguinte formação: Neto; Ythallo (Bastos), Newton, Barboza; Vitinho, Barrera, Danilo, Alex Telles; Montoro, Matheus Martins (Artur) e Arthur Cabral.
Pelo lado do Flamengo, o time ainda não embalou e por pouco não ficou de fora do mata-mata do Campeonato Carioca, correndo o risco até de disputar o rebaixamento. Porém com uma ajuda dos adversários, o rubro-negro avançou com a quarta colocação. Além disso, o time está começando a se reencontrar e vem de dois triunfos seguidos, contra Sampaio Corrêa, no Carioca e Vitória, no Brasileirão.
Nesse duelo, alguns nomes podem ser poupados, por conta do gramado sintético, como o lateral Alex Sandro e o meia De la Cruz, já Arrascaeta é dúvida, porque está em busca da melhor condição física. O Flamengo deverá ter em campo a seguinte formação: Rossi; Emerson Rayal, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo, Arrascaeta (Plata); Paquetá, Carrascal e Pedro.
Fonte: Mais Goiás











