PROPÓSITO
Bruno Campos nasceu em Trindade e morou em Goiás até os 16 anos. Vídeos viralizaram pela forma com que conversa com animais
Estudante de veterinária nascido em Trindade encanta animais e conquista web (Foto: Reprodução)
Muitas portas se abriram para o estudante de Medicina Veterinária Bruno Campos desde que ele publicou um vídeo no qual ele conquista a confiança de um pinscher – raça conhecida pela irritabilidade – e aplica medicação nele sem que isso desencadeasse a ira do cachorro.
O vídeo é do dia 1º de junho de 2025. Antes dele, Bruno enfrentava dificuldades para sobreviver: precisou trancar a faculdade por falta de dinheiro, morar no hospital veterinário em que trabalhava e se alimentar de refeições doadas por duas amigas. Depois de ficar conhecido, conseguiu retomar o curso e recebeu propostas de trabalho de muitos cantos do País.
Bruno, que está com 23 anos, nasceu em Trindade e foi criado por parentes – longe do pai e da mãe, que precisaram se mudar para o interior de Minas. Aos 16 anos, quando soube que o pai estava doente, deixou Goiás e se mudou para pequena cidade mineira de Januária.
Enquanto cuidava do pai, Bruno decidiu se matricular do curso de Direito de uma universidade particular da região e começar a trabalhar em um escritório de advocacia, mas em pouco tempo ele viu que não era o melhor caminho para ele. Pediu demissão, largou o curso e conseguiu trabalho em um hospital veterinário de Montes Claros, a duas horas de Januária. Foi assim o primeiro contato de Bruno com o propósito de vida dele.
O rapaz de matriculou em medicina veterinária na Unifipmoc enquanto aprendia o ofício de auxiliar de veterinário no hospital para animais privado que lhe ofereceu uma oportunidade. A despeito da fome que passou e da penúria financeira, o amor pelos animais serviu de escudo para enfrentar a tormenta.
“Hoje eu tenho segurança de que estou no caminho certo, embora tenha sido uma trajetória muito difícil e cheia de percalços financeiros. Graças a Deus descobri meu propósito”, afirma o estudante ao Mais Goiás. “Faço o que eu amo, ajudo muitos animais, e consigo dar voz a causas assim, como a de proteção dos animais em situação de vulnerabilidade. Já recebi propostas para trabalhar em outros lugares, mas meu plano é o de ficar em Montes Claros, por enquanto, para terminar o curso”.
O jovem também criou um instituto, chamado Tio Bruno, voltado para missão de cuidar de animais de rua com recursos oriundos de doações.
Os vídeos de Bruno viralizam sobretudo pela forma carinhosa com que conversa com os animais e com a reação que os pacientes esboçam ao ouvi-lo. O próprio estudante conta que mora com três.
“Acho que as pessoas se interessaram pela forma com que converso com eles”, diz o estudante. “Por mais que digam que os animais não entendem, é importante olhar para eles com amor e trata-los como se fossem filho da gente. Talvez eles não entendam o que nós falamos, mas a forma com que conversamos com eles traz segurança. É sempre importante ressaltar que lá no hospital eles estão rodeados de pessoas que nunca viram na vida”, complementa.
- Todos adotados: feira do BPCães em parceria com a UFG marca final feliz para 18 cães em Goiânia
A forma de conversar com os pacienites, por mais que digam que os animais não entendem, olhar com amor, como se fosse o próprio da gente. Com o achorro dos outros não tem esse costume. Trato como se fosse filho. Três em casa (um foi acidentado, um ganhou em Januaria e um em Montes Claros). Montes Claros. Eu acredito que entender é uma palavra forte, mas a forma como falamos traz segurança. Animais ficam com pessoas com as quais nunca estiveram na vida tratamento humanizado.
Veja um dos vídeos de Bruno
Fonte: Mais Goiás











