COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY
A vereadora Aava Santiago (PSDB) afirmou que não vê qualquer contradição em apoiar a reeleição…
Aava Santiago, durante participação no Domingos Conversa, apresentado pelo colunista de política do Mais Goiás, Domingos Ketelbey (Foto: Leoiran)
A vereadora Aava Santiago (PSDB) afirmou que não vê qualquer contradição em apoiar a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e, ao mesmo tempo, uma eventual candidatura do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) ao Palácio das Esmeraldas em 2026. A declaração foi feita durante entrevista ao jornalista Domingos Ketelbey, colunista de política do Mais Goiás, no primeiro episódio do podcast Domingos Conversa, exibido na TV Capital.
“Totalmente, tudo isso é totalmente possível”, respondeu Aava ao ser questionada se conseguiria conciliar os dois apoios. Segundo ela, sua atuação política sempre foi pautada pela coerência, mesmo em meio a divergências nacionais entre PSDB e PT. Presidente do diretório nacional tucano, Marconi quer a legenda cada vez mais à oposição do petista.
“O que eu tenho enquanto elemento concreto de análise é a história. Eu não tenho o futuro, mas a história eu tenho. E a história me garante que, durante todos os processos de complexas decisões, eu tive total autonomia para seguir com as minhas convicções sem abrir mão da minha lealdade”, afirmou.
A vereadora recordou que, nas eleições de 2022, o diretório do PSDB em Goiânia, então sob sua presidência, foi o único diretório estadual do partido a apoiar Lula nos dois turnos, decisão que, segundo ela, não causou qualquer abalo em sua relação com Marconi Perillo. “O PSDB de Goiânia, que era presidido por mim, foi o único diretório do país que apoiou o presidente Lula nos dois turnos, e isso não abalou em um milímetro a minha relação com o ex-governador Marconi Perillo”, destacou.
Para Aava, a política exige maturidade e capacidade de diálogo, especialmente em um momento de reconstrução nacional. “Eu acredito que nós seguiremos assim. Tanto é que, ao lado de dirigentes de vários partidos, ele [Marconi] estava no maravilhoso samba na Rua 8, no meu aniversário”, disse, em tom leve, ao citar a boa convivência com lideranças de diferentes siglas.
Fonte: Mais Goiás











