RANKING
No top-10 do ranking da Conmebol, o Brasil é o país com mais times, são quatro: Palmeiras, Flamengo, Atlético Mineiro e São Paulo
Jogadores de Palmeiras e Flamengo na Libertadores. Foto: Adriano Fonte – Flamengo
A Conmebol divulgou a atualização do seu ranking de clubes para a temporada de 2026, e quem assumiu a liderança foi o Palmeiras, atual vice-campeão da Libertadores. Já o Flamengo, atual campeão da maior competição das Américas, subiu da quarta para a segunda colocação no ranking anual da entidade.
Leia também: Jogadores de Flamengo e Palmeiras disputam com Messi o prêmio de Rei da América; confira a lista
O ranking atual da Conmebol mostra a dominância de Palmeiras e Flamengo, que juntos somam cinco conquistas nas últimas sete edições do torneio. Nesta atualização, o Alviverde ultrapassou o River Plate, que havia sido o líder na última temporada. Já os cariocas, além de superarem o River, também passaram o Boca Juniors, que era o terceiro colocado.
Além de Palmeiras e Flamengo, a lista apresenta amplo domínio brasileiro, já que, entre os dez melhores clubes, outros dois são do Brasil. O Atlético Mineiro aparece na sexta colocação, e o São Paulo ocupa o sétimo lugar. Entre os vinte melhores, o país ainda conta com outros cinco times: Fluminense (11º), Athletico-PR (12º), Internacional (13º), Grêmio (14º) e Botafogo (19º).
Esse ranking da Conmebol serve para definir os potes da Libertadores de 2026. Dessa forma, a tendência é que Palmeiras, Flamengo e Fluminense sejam cabeças de chave da competição no próximo ano.
Vale destacar que a Conmebol utiliza alguns critérios para a elaboração do ranking. Entre eles estão o desempenho dos clubes nos últimos dez anos nas disputas da Libertadores e da Sul-Americana, além do coeficiente histórico, que considera a participação das equipes na história dessas duas competições.
Fonte: Mais Goiás











