ajuda divina
Encontro também terá a presença de Michelle Bolsonaro
Imagem: PR
Às vésperas da prisão, o ex-presidente Jair Bolsonaro informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que vai receber, nesta quarta-feira (19), um grupo de oração em sua casa, em Brasília. O encontro — que também terá a presença de Michelle Bolsonaro — acontece em meio à expectativa sobre a decisão que deve definir o início do cumprimento da pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado.
Bolsonaro segue em prisão domiciliar desde agosto, por determinação do ministro Alexandre de Moraes. Segundo a defesa, o encontro religioso contará com 16 pessoas e deve começar às 18h, na residência do ex-presidente, localizada em um condomínio no Jardim Botânico.
Na petição enviada ao STF, os advogados afirmam que Bolsonaro continua “cumprindo rigorosamente as restrições impostas” e que mantém a Corte informada sobre todas as atividades realizadas no local.
Defesa tenta evitar a Papuda
A defesa de Bolsonaro já se mobiliza para tentar afastar os riscos de prisão no complexo penitenciário da Papuda. Para isso, pediu à equipe médica relatórios detalhados sobre o estado de saúde do ex-presidente.
Os documentos devem abordar desde o histórico iniciado após a facada de 2018 até as condições atuais, como câncer de pele, crises de refluxo, soluço, vômito, pressão alta, apneia e complicações derivadas das cirurgias abdominais.
Com esses laudos, os advogados pretendem reforçar a necessidade de manter Bolsonaro em prisão domiciliar e tentar convencer Moraes a evitar sua ida à Papuda.
*Com informações do O Globo
Fonte: Mais Goiás











