Na manhã desta quarta-feira, o presidente da Associação das Pessoas com Deficiência de Catalão (ASPDEC), Wladimir Batista, esteve no Sindicato Rural, acompanhado pelo presidente da instituição, Ricardo Pires, e sua equipe, para avaliar de perto o espaço reservado especialmente para pessoas com deficiência durante os eventos da Expo Catalão.
Durante a visita, foram discutidos importantes detalhes para garantir mais conforto, segurança e acessibilidade a todos. Entre os pontos avaliados, está a presença da Polícia Militar na entrada, que fará o controle de acesso exclusivo para o público com deficiência, garantindo ordem e tranquilidade no local.
A pedido de Wladimir Batista, também será providenciada a instalação de cadeiras no espaço — uma medida essencial para aqueles que não conseguem permanecer por muito tempo em pé. Além disso, uma leve adaptação será feita na rampa de acesso, que já atende às normas de acessibilidade, mas será ajustada para melhorar ainda mais a experiência de quem utiliza o local.
Carteirinhas fora do prazo
O presidente da ASPDEC também aproveitou para lembrar que o prazo para emissão ou renovação das carteirinhas de identificação da associação foi encerrado. Segundo ele, essa etapa não depende exclusivamente da ASPDEC e vem sendo amplamente divulgada em assembleias desde os últimos meses.
A ASPDEC segue comprometida com a causa da inclusão e da acessibilidade, buscando sempre garantir que as pessoas com deficiência tenham dignidade, autonomia e participação ativa em todos os espaços da sociedade.











