RIFA
Luiza Sampaio sofre de uma doença degenerativa e que não tem cura.
O Atlético Goianiense usou suas redes sociais para divulgar uma rifa solidária em prol da esposa do atacante Júnior Viçosa no tratamento contra a Ataxia de Friedreich, uma doença genética rara, hereditária e neurodegenerativa que causa danos progressivos ao sistema nervoso, afetando a coordenação motora, equilíbrio e sensibilidade.
Na publicação, o jogador explica que a esposa luta contra a doença desde a época em que ele vestia a camisa do Dragão. Segundo Viçosa, eles ganharam uma ação na justiça para ter acesso ao medicamento de alto custo, mas até o momento não o receberam.
Para arrecadar fundos para o tratamento de Luiza Sampaio e a compra do medicamento, a Omaveloxolona, o jogador lançou uma rifa por meio das redes sociais com camisas do atleta e de outros jogadores que também estão ajudando na campanha. O link para participar da rifa está disponível no Instagram do atacante (@juniorvicosaoficial) e de sua esposa (@lusampaio_oficial).
Leia também: Atlético-GO renova com joia da base por mais cinco anos
Nove prêmios serão sorteados ao fim da campanha. Cada bilhete custa R$ 9 e os interessados podem comprar até 100 de uma vez. A cada 5% de meta atingida, serão sorteadas 2 camisas oficiais autografadas. No domingo de Páscoa (5/4), 10 camisas oficiais serão sorteadas. Ao todo, 50 camisas serão rifadas até o fim da campanha.
Doença não tem cura
Atualmente, não há cura para a ataxia de Friedreich. O manejo é focado em tratamentos sintomáticos e de suporte, incluindo fisioterapia, fonoaudiologia, intervenções ortopédicas para escoliose e medicamentos para problemas cardíacos ou diabetes.
Fonte: Mais Goiás











