Série B
Duelo em Santa Catarina vale esperanças de acesso para goianos e catarinenses; veja onde assistir
Foto: Reprodução rede social
O Atlético Goianiense entra em campo neste domingo (9/11), às 17h, para encarar o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O duelo coloca frente a frente duas equipes que ainda sonham com o acesso e precisam da vitória para seguir com chances matemáticas de chegar ao G-4.
Na 10ª colocação, com 51 pontos, o Dragão chega motivado após a vitória por 2 a 1 sobre o Paysandu, na última rodada. Sob o comando de Rafael Lacerda, o time goiano precisa de uma campanha perfeita nas três rodadas restantes , vencendo todos os jogos e ainda torcer por uma combinação favorável de resultados para alcançar o tão desejado retorno à Série A.
Para o confronto em Santa Catarina, Lacerda terá desfalques e mudanças. O meia Jean Dias está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Frederico Martínez, que deve começar entre os titulares. O treinador também pode promover as entradas de Robert e Ariel, deixando o time mais ofensivo para buscar o resultado fora de casa.
Leia também: “Se existe 1%, temos que continuar lutando muito”, diz Lacerda sobre a reta final da Série B
Do outro lado, o Criciúma, comandado por Eduardo Baptista, vive momento de instabilidade na Série B. A equipe catarinense vem de um empate sem gols contra a Ferroviária e ocupa a 7ª posição, com 55 pontos. Já são três partidas sem vitória, dois empates (Ferroviária e Avaí) e uma derrota (Goiás). Para a partida diante do Atlético-GO, Eduardo não poderá contar com o lateral-direito Marcinho, expulso na última rodada, mas ganha o reforço do atacante Gui Lobo, recuperado de lesão.
Criciúma x Atlético Goianiense
Data: 9 de novembro de 2025
Horário: 17h
Estádio: Heriberto Hülse, em Santa Catarina
Transmissão: ESPN, Disney+, Desimpedidos e Rede TV
Criciúma: Alisson; Jonathan, Rodrigo e Luciano Castán; Leo Alaba, M. Trindade, Leo Naldi, Jhonata Robert e Felipinho; Diego Gonçalves e Nicolas
Técnico: Eduardo Baptista
Atlético Goianiense: Paulo Vítor; Valdir Júnior, Adriano Martins, Tito e Guilherme Romão; Ronald, Robert e Ariel (Danielzinho); Federico Martínez, Lelê e Yuri
Técnico: Rafael Lacerda
Fonte: Mais Goiás











