LAUDO
Relatório também apontou novos riscos de queda
Bolsonaro possui sete doenças crônicas; saiba quais (Foto: Ton Molina – STF)
Laudo médico divulgado pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (6) indica que Jair Bolsonaro (PL) possui sete doenças crônicas. O ex-presidente, que cumpre pena na Papudinha, em Brasília, passou por exame clínico analisado pela corporação.
Segundo a PF, contudo, as doenças não apontam a necessidade de prisão domiciliar, neste momento. Confira as comorbidades apontadas no laudo a seguir:
- Hipertensão arterial sistêmica;
- Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (Saos) grave;
- Obesidade clínica;
- Aterosclerose sistêmica;
- Doença do refluxo gastroesofágico;
- Queratose actínica;
- Aderências (bridas) intra-abdominais
Bolsonaro também tem sintomas neurológicos e sinais que podem resultar em novos episódios de queda, conforme o documento. Com isso, deve ocorrer uma investigação adicional.
Como recomendações, a PF determinou grades de apoio nos corredores e boxes de banho, além de campainha de emergência. Por fim, o relatório indicou tratamento fisioterápico, avaliação nutricional e atividades físicas regulares.
Após a emissão do relatório, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu cinco dias para que a defesa do ex-presidente e a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestem.
Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e crimes relacionados. Ele iniciou o cumprimento da pena em novembro, na Superintendência da PF, em Brasília. Em 15 de janeiro, foi transferido para a Papudinha.
Fonte: Mais Goiás











