Home / Recentes / Briga pelo acesso na Série B segue acirrada; confira as chances matemáticas do Goiás

Briga pelo acesso na Série B segue acirrada; confira as chances matemáticas do Goiás

SEGUNDONA

Com 55 pontos, o Goiás está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro Série B, com a mesma pontuação do quinto colocado

Jogadores do Goiás durante partida da Série B. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás

Com o fim da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, a disputa pelas quatro vagas na Série A em 2026 segue bastante acirrada. Apesar de estar vivendo um momento de instabilidade, o Goiás voltou a vencer após 6 jogos e de quebra retornou para o G4 da competição. Com 55 pontos, o alviverde está na quarta colocação, mesma pontuação do Novorizontino, quinto colocado.

Restando mais 4 jogos pela frente, o Goiás depende apenas de si para conseguir o tão sonhado acesso. Porém o caminho não será nada fácil, já que o clube terá pela frente 4 clubes que também brigam para subir: Athletico-PR (7º), Cuiabá (9º), Novorizontino (5º) e fecha a competição contra o Remo (3º).

Em relação as chances matemáticas, o alviverde subiu as suas probabilidades em relação a última rodada. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Goiás tem atualmente 36,5% de chances de subir. O time fica atrás do Coritiba (98,9%), Chapecoense (84,6%) e o Remo (69,6%).

Vale destacar que até o 11º colocado, o Atlético Goianiense, com 48 pontos, a matemática ainda dá chances para a equipe subir, porém é de apenas 0,4%. A grande briga está entre os 7 primeiros colocados, principalmente pela última vaga, já que após o Goiás, as equipes têm chances próximas: Novorizontino (36%), Criciúma (35,4%) e Athletico-PR (32,6%).

A próxima rodada poderá afunilar ainda mais a disputa, já que dois confrontos diretos agitam a 35ª rodada da Série B. No estádio da Serrinha, o Goiás irá receber o Athletico-PR, podendo se consolidar no G4 e se distanciar do rival. Já no Baenão, o Remo duela contra a Chapecoense, no confronto entre duas equipes do grupo de acesso.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *