Home / Recentes / Buffon diz que Itália precisa ‘reencontrar humildade’ para se classificar à Copa do Mundo de 2026

Buffon diz que Itália precisa ‘reencontrar humildade’ para se classificar à Copa do Mundo de 2026

Um dos maiores goleiros da história e campeão pela Itália no tetra em 2006, Gianluigi Buffon tentou ver com bons olhos a participação dos italianos na repescagem para a Copa do Mundo. Segundo ele, este “caminho virtuoso” pode ser benéfico para “ajudar a reencontrar a humildade e o foco necessários para enfrentar os dois duelos que podem conduzir a seleção de volta ao Mundial.

A Itália enfrentará a Irlanda do Norte, em jogo único, pela primeira fase da repescagem europeia e, caso vença, terá mais um confronto. Desta vez, contra o vencedor de País de Gales x Bósnia. Enquanto o primeiro jogo ocorrerá na casa dos italianos, o segundo será na casa do adversário.

Leia também: Confira como ficaram os confrontos da repescagem para a Copa do Mundo de 2026

“Acredito que em todos os caminhos virtuosos, quando tudo parece estar indo bem, sempre surge um revés. Isso também pode ser benéfico, porque pode ajudar a reencontrar a humildade e o foco necessários para enfrentar o resto do jogo”, disse o ex-goleiro, à Confederação Italiana de Futebol, após a equipe ser confirmada na repescagem, quando perdeu para a Noruega por 4 a 1.

Ainda assim, a lenda das traves azzurras ressaltou que “temos uma excelente chance de chegar à Copa do Mundo.

“O nosso destino é saber que temos de enfrentar dois jogos — porque são os que queremos jogar e os que vamos jogar — da melhor forma possível, sabendo que temos uma excelente chance de chegar à Copa do Mundo, porque já provamos isso tantas vezes”, complementou, após resultado do sorteio.

A repescagem da Europa para a Copa do Mundo ocorrerá entre os dias 26 e 31 de março de 2026.Decepção no San SiroA Azurra ficou de fora das edições do Mundial de 2018, na Rússia, e 2022, no Catar. Caso não seja classificada para 2026, ela corre o risco de ficar fora de sua terceira Copa consecutiva, o que seria um feito inédito para campeãs mundiais.

Em 2017, quando a repescagem tinha jogos de ida e volta, a Itália não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo dentro de casa, no San Siro. Foi a primeira vez em 60 anos que o país ficou de fora. A seleção empatou com com a Suécia em 0 a 0 dentro de casa, o que garantiu uma vaga aos suecos, que fizeram o dever em casa e ganharam por 1 x 0.

A decepção fez os jogadores italianos desabarem dentro de campo com o apito final. Até mesmo o zagueiro veterano Giorgio Chiellini demostraram visível emoção dentro de campo. O que não apaziguou as vaias da torcida dentro do estádio.

De azar à incompetência

Se na eliminação de 2017 a equipe foi superior, mas esbarrou em um grande jogo do goleiro adversário, na edição passada demonstrou que havia um problema maior do que falta de pontaria.

Após se tornar campeã da Eurocopa em 2020, a seleção não conseguiu não conseguiu garantir sua vaga no torneio, novamente. Durante a fase de grupos, a equipe teve chances de passar em primeiro e se classificar diretamente caso vencesse a Suíça, mas tanto no jogo de ida quanto no de volta, o Jorginho perdeu um pênalti, e as partidas terminaram em 0 a 0. Os suíços se classificaram em primeiro lugar.

Já na repescagem, encarou a Macedônia, seleção com pouca história no futebol. Ainda assim, não conseguiu passar pelos adversários na primeira fase do torneio e, novamente, dentro de casa. A Macedônia passou e encarou Portugal. A equipe de Cristiano Ronaldo foi à Copa do Catar. (POR O GLOBO)

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *