Home / Uncategorized / Câmara de Catalão / Câmara de Catalão realiza 1ª Sessão Ordinária de 2026 com ampla pauta voltada a infraestrutura, saúde, esporte e educação

Câmara de Catalão realiza 1ª Sessão Ordinária de 2026 com ampla pauta voltada a infraestrutura, saúde, esporte e educação

A Câmara Municipal de Catalão realizou, nesta terça-feira (03/02/2026), a 1ª Sessão Ordinária de 2026, correspondente à 2ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura (2025–2028). A reunião aconteceu na sede do Legislativo, na Avenida Nicolau Abrão, e contou com uma extensa pauta de requerimentos e projetos de lei voltados ao desenvolvimento urbano, melhoria dos serviços públicos e bem-estar da população.

Requerimentos e indicações parlamentares
Durante o expediente, foram apresentados e incluídos diversos requerimentos de vereadores, contemplando áreas estratégicas como mobilidade urbana, saúde, esporte, infraestrutura, iluminação pública e educação.

Entre os destaques estão:
Daniel Tufão solicitou estudo técnico para melhoria do tráfego nas imediações da Escola SENAI e da UPA, com análise para instalação de faixa elevada.

Deusmar Barbosa pediu a criação de um complexo esportivo com pista de atletismo e piscina olímpica.

Gilberto Andrade apresentou três indicações: reforma da UBSF Maria Carolina de Mesquita Netto (Castelo Branco), recapeamento do Jardim Itália e construção de uma passarela sobre o Córrego do Almoço.

Caçula propôs mais vagas de estacionamento para motos no Setor Central, a construção de um polo esportivo no bairro Castelo Branco e o recapeamento do bairro Maria Amélia I.

Kelly Cristina solicitou limpeza geral, manutenção da iluminação pública e implantação de praça de lazer no bairro Alvino Albino; substituição de lâmpadas no bairro Evelina; e instalação de faixas elevadas em frente a UBSs, UPAs e hospitais.

Idelvan da Saúde requereu o asfaltamento da via lateral entre os bairros Pontal Norte e Castelo Branco e a construção de um campo society no bairro Paineiras.

Leonardo Costelinha propôs a denominação do novo bairro “Jardins Esperança” e o asfaltamento do acesso entre o Pontal Norte e o Castelo Branco II.

Luiz Pamonheiro apresentou indicações para aumento das vans de transporte de pacientes para Goiânia, roçagem em rotatória urbana e implantação de rede de esgoto no Jardim Paraíso.

Rosângela solicitou a criação do Mapa de Saúde do Município e a substituição de lâmpadas na Avenida Eliane Leão Margon.

Silvinha pediu estudo para implantação de travessia elevada ou passarela para pedestres na Avenida Raulina e a contratação de mais professoras de apoio na rede municipal.

Gilmar Antônio Neto solicitou a construção de quadras de areia no Dino’s Parque Ecológico, no Residencial Eldorado.

Projetos de Lei na Ordem do Dia
Na Ordem do Dia, nove projetos de lei foram incluídos para deliberação, entre eles:
Criação e denominação da Escola Municipal Maria Semiramis Viega Rodrigues, no bairro Flamboyant.
Correções na nomenclatura de cargos em leis municipais vigentes.
Declaração de utilidade pública do Centro Espírita Universalista Mãe Zeferina.
Autorização de convênio com a EMATER-GO.
Instituição do Programa Municipal Banco de Ração e Utensílios para Animais.

Alterações em leis municipais relacionadas a percentuais per capita e organização administrativa.
Criação e regularização da Escola Municipal Frei João Francisco, no Loteamento Santa Helena II.
Autorização para cessão de imóvel urbano à Polícia Militar do Estado de Goiás.

Transparência e participação
A sessão reforçou o papel do Legislativo catalano na escuta das demandas da população e na construção de políticas públicas voltadas ao crescimento da cidade. A Câmara Municipal segue disponível à população por meio do site oficial e dos canais de atendimento da Ouvidoria.

📍 Câmara Municipal de Catalão
📞 (64) 3411-4444
🌐 camaracatalao.go.gov.br
📧 ouvidoria@camaracatalao.go.gov.br

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *