Acidente
Apesar do susto, o ciclista não teve nenhum ferimento grave
Ciclista é atingido por carro e motorista foge sem prestar socorro, em Goiânia (Foto: Reprodução/ Canva)
Um ciclista sofreu um acidente na manhã desta segunda-feira (1º) enquanto trafegava pela avenida Castelo Branco, no setor Campinas, em Goiânia. De acordo com a vítima, identificada como Fabiano Silva Santos, um veículo teria esbarrado em sua bicicleta e provocou a queda. O motorista responsável pela colisão fugiu do local sem prestar socorro.
Em entrevista ao Mais Goiás, Fabiano relatou que faz a mesma rota diariamente à caminho do trabalho. “No meu ponto de vista, o que causou o acidente foi a falta de atenção do motorista, além da falta de estrutura para os ciclistas. Se tivesse alguma ciclofaixa a situação poderia ter sido evitada”
Apesar do susto, o ciclista não teve nenhum ferimento grave. Segundo ele, sofreu apenas escoriações no joelhos, cotovelo e mãos. Fabiano chegou a bater a cabeça no chão, mas estava usando capacete e não se feriu. A bicicleta teve alguns arranhões.
Infelizmente, Fabiano já passou por outras situações parecidas ainda na mesma avenida. “Todos os dias sofro a famosa “tira fina” dos ônibus e carros que trafegam na faixa da direita, hoje a situação foi mais grave”, relatou.
Os casos de ciclistas se ferindo no trânsito não param de aumentar. De acordo com o levantamento do Ministério da Saúde, entre 2014 e 2024, o Brasil registrou 14.834 mortes de ciclistas. Apenas em 2023, foram contabilizadas 1.288 vítimas fatais, uma média preocupante de quase quatro por dia.
Vale lembrar que omissão de socorro é crime. Mesmo que não haja vítimas, a atitude é caracterizada como evasão e pode levar a detenção de seis meses a um ano, além de multa.
Leia também
Fonte: Mais Goiás










