Golpe
Yara Lopes é suspeita de usar máquinas de cartão programadas para efetuar cobranças mediante a aproximação dos cartões
Clientes são vítimas de golpe em salão de beleza no Jardim América, em Goiânia (Foto: Polícia Civil)
A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (19), mandado de prisão preventiva contra uma mulher chamada Yara Pereira Lopes, suspeita de aplicar golpe em clientes de um salão de beleza localizado no Jardim América, em Goiânia. O salão se chama Aurora Lopes Studio.
De acordo com a 7ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia – 1ª DRP, a investigada orientava as clientes a se dirigir para um ambiente diferente daquele em que elas estavam, com o objetivo de escolher o esmalte, e a mulher aproveitava que as bolsas ficavam sozinhas para cometer o crime.
Na maioria das vezes, o golpe era praticado com máquinas de cartão programadas para efetuar pagamentos mediante aproximação com o cartão de crédito. Havia também momentos em que a mulher simplesmente subtraía cartões das bolsas.
A divulgação da imagem e qualificação da investigada e da empresa foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme despacho do(a) delegado(a) de polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação possa auxiliar no surgimento de novas vítimas que façam seu reconhecimento e prevenir a reiteração de condutas semelhantes, exclusivamente no contexto informativo da operação policial realizada.
Fonte: Mais Goiás











