VERDÃO
O Campeonato Brasileiro Série B está na reta final e o Goiás está na reta…
Jogadores do Goiás durante partida na Serrinha. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás
O Campeonato Brasileiro Série B está na reta final e o Goiás está na reta decisiva na briga pelo acesso. Pensando nisso, o alviverde entra em campo neste domingo (19/10), pela 33ª rodada do Campeonato, onde irá encarrar a Chapecoense, na Serrinha. A partir de agora, o esmeraldino terá 6 confrontos até o final da competição e todos serão contra times que estão entre os 10 primeiros colocados da segundona.
Com 52 pontos, o Goiás atualmente é o quarto colocado do Brasileiro Série B, porém o time está a apenas um ponto do quinto colocado. Para não sair do G4, o time terá de vencer a Chapecoense, já que o rival está em quinto e na cola do Verdão. Até mesmo um empate poderá tirar o time do grupo de acesso da competição.
Na sequência da Série B, o Goiás terá um rival de dentro do G4, enfrenta o Criciúma (3º), no dia 25, fora de casa. Após isso, o alviverde terá o Athletico-PR (7°), na Serrinha, depois duela contra o Cuiabá (8°), fora de casa, após isso joga contra o Novorizontino (2°), em casa e finaliza o Campeonato Brasileiro Série B diante do Remo (6°), longe de seus domínios.
Apesar de ser uma sequência complicada, o Goiás aposta nesses confrontos diretos para subir, onde o time poderá somar pontos e não deixar os principais rivais pontuarem. Porém as chances matemáticas de acesso vem caindo. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o time tem atualmente 38,6% de probabilidades de subir. Vale destacar que algumas rodadas atrás, o time tinha mais de 80% de chances de acesso.
Porém para esses últimos jogos, o Goiás precisa melhorar seu aproveitamento. Após fazer um grande primeiro turno, nesse returno, o time tem uma campanha muito abaixo do esperado. Em 13 jogos disputados, o alviverde somou apenas 15 pontos, um aproveitamento de 38,4%. Foram 3 vitórias, 6 empates e 4 derrotas.
Fonte: Mais Goiás











