O último clássico goiano da temporada de 2025 terminou com vitória do Atlético. Em jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Dragão derrotou o Vila Nova pelo placar de 1 a 0, na tarde deste sábado (18/10), no Estádio Antônio Accioly. Yuri marcou o gol que deu ao Rubro-Negro os três pontos e o primeiro triunfo contra o Colorado no ano.
Com o resultado, o Atlético chega a 48 pontos conquistados na Segundona e sobe uma posição na tabela de classificação da Segundona. Agora, o Dragão é o nono. Já o Vila Nova, que fica com os mesmos 43 pontos que começou o confronto, permanece em décimo seguindo. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrentará o CRB, fora de casa, enquanto que o Colorado receberá a Ferroviária, no OBA.
O jogo
O último clássico goiano da temporada de 2025 teve um primeiro tempo equilibrado. As duas primeiras finalizações da tarde aconteceram após os dez minutos. Aos 11, Igor Henrique arriscou. No entanto, o meia colorado chutou fraco e facilitou a vida de Paulo Vítor. Dois minutos depois, o Atlético respondeu com Lelê, que recebeu de Yuri e colocou Halls para trabalhar e salvar o Vila Nova.
Antes dos 20, o Colorado teve mais duas oportunidades. A primeira aos 16, com Guilherme Parede, que mandou à direita de Paulo Vítor. Depois, aos 19, com Elias, que mandou nas mãos do arqueiro atleticano. Mas a melhor chance do Tigre na primeira etapa seria na marca de 30 minutos, quando André Luís, em jogada individual pelo lado direito, finalizou com muito perigo.
Depois disso, quem assustou foi o Dragão. Aos 35, Yuri cobrou falta com muito veneno e viu Halls se esticar todo para evitar que os donos da casa abrissem o placar no Estádio Antônio Accioly. Cinco minutos mais tarde, o uruguaio Federico Martínez, em jogada individual, limpou a marcação e, quando ficou livre para finalizar, pegou mal na bola e desperdiçou a oportunidade de marcar.
Na volta do intervalo, o Rubro-Negro entrou no segundo tempo com tudo. No primeiro minuto, Lelê recebeu de Ronald, fugiu da marcação, mas chutou fraco e não viu Halls salvar sem dificuldades. Na marca de cinco minutos, após cruzamento de Guilherme Romão, o goleiro vilanovense afastou o perigo, mas acabou mandando nos pés do camisa 9 atleticano, que escorregou na hora de finalizar.
O Vila Nova respondeu com Poveda, que desperdiçou uma das melhores oportunidades do Tigre no confronto. Guilherme Parede cruzou na cabeça do centroavante colorado, que estava livre na segunda trave. Mesmo assim, o atacante acabou cabeceando em cima de Paulo Vítor, que fez a defesa e evitou que os visitantes marcassem.
Na marca de 20 minutos, brilhou a estrela do garoto Yuri. Depois de um erro de passe do Colorado, Federico Martínez conduziu a bola em direção ao ataque e tocou para Robert, na esquerda, que cruzou para Ronald, que finalizou em cima da marcação do Vila Nova. No rebote, o atacante rubro-negro, cria das categorias de base do clube, encheu o pé e mandou no fundo das redes de Halls, abrindo o placar.
O gol marcado pelo Dragão fez com que as duas equipes promovessem alterações em seus times. Enquanto o Rubro-Negro tentava ampliar sua vantagem, o Tigre buscava o empate. O duelo seguiu acirrado. No fim, cada equipe teve uma chance para balançar as redes. Aos 47, Ariel apareceu pelo Atlético. Já o Colorado teve a última oportunidade da tarde, com Bruno Mendes, que cabeceou nas mãos de Paulo Vítor.
Ficha técnica
Atlético 1×0 Vila Nova
Data: 18 de outubro de 2025
Horário: 16h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Gol: Yuri (20’/2T) – ACG
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Atlético: Paulo Vítor; Dudu (Jean Dias), Tito, Adriano Martins e Guilherme Romão; Luizão, Ronald e Robert (Ariel); Yuri (Kelvin), Lelê (Maranhão) e Federico Martínez (Valdir Júnior).
Técnico: Rafael Lacerda
Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Pedro Romano e Willian Formiga; João Vieira, Ralf (Dodô) e Igor Henrique (Jean Mota); André Luís (Vinícius Paiva), Gabriel Poveda (Bruno Mendes) e Guilherme Parede (Gustavo Pajé).
Técnico: Umberto Louzer
Fonte: Mais Goiás











