COPA SUL-AMERICANA
A decisão da competição está marcada para o dia 22 de novembro
Foto: Conmebol
A Conmebol definiu, nesta quarta-feira (29/10), o estádio que sediará a final da Copa Sul-Americana de 2025, marcada para o dia 22 de novembro. A entidade designou o Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, como palco da decisão entre Atlético-MG e o vencedor do duelo entre Lanús, da Argentina, e Universidade de Chile. Quem vencer, leva, além do troféu, US$ 6,5 milhões (R$ 36,9 milhões).
A escolha aconteceu um dia após a vitória do Galo em cima do Independiente del Valle, do Equador, que garantiu a equipe mineira na decisão do torneio internacional pela primeira vez em sua história. O adversário do Atlético-MG e segundo finalista da Sul-Americana será conhecido apenas nesta quinta-feira (30/10), quando Lanús e La U voltam a se enfrentar. Na ida, as equipes empataram por 2 a 2.
O Galo volta ao Defensores del Chaco 12 anos após a conquista de sua primeira e única Libertadores da América. Na época, o primeiro jogo da decisão da competição, que era disputada em ida e volta, aconteceu justamente no mesmo local. Na ocasião, o Atlético-MG acabou sendo derrotado pelo Olimpia pelo placar de 2 a 0, que seria igualado na segunda partida, onde os mineiros venceriam nos pênaltis.
Além disso, o Galo tenta ser o quinto clube brasileiro a conquistar a Sul-Americana. Até aqui, Internacional, em 2008, São Paulo, em 2012, Chapecoense, em 2016, e Athletico-PR, em 2018 e 2021, conseguiram levantar a taça do torneio. Nas últimas três temporadas, o Brasil viu Cruzeiro, Fortaleza e o próprio Tricolor Paulista amargarem o vice-campeonato da competição.
Fonte: Mais Goiás











