Home / Recentes / Conselho acusa Mabel de machismo em ataque à secretária de Meio Ambiente: ‘falas misóginas’

Conselho acusa Mabel de machismo em ataque à secretária de Meio Ambiente: ‘falas misóginas’

GOIÂNIA

Prefeito Sandro Mabel afirma que secretária Andréa Vulcanis é descontrolada e que já reclamou dela para o governador Ronaldo Caiado

Conselho acusa Mabel de machismo em ataque à secretária de Meio Ambiente: ‘falas misóginas’ (Fotos: Divulgação)

O Conselho Estadual da Mulher divulgou nota em repúdio aos ataques feitos pelo prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, à secretária de Estado de Meio Ambiente Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Andréa Vulcanis. Mabel ficou irritado com a multa que a prefeitura tomou por operar o lixão da capital sem licença ambiental e chamou a auxiliar do governador Ronaldo Caiado de “descontrolada”.

O Conem afirma que o comportamento de Mabel é “ofensivo, machista e absolutamente inaceitável, especialmente vindo de um agente público que deveria zelar pelo respeito, pela igualdade e pela dignidade de todas as pessoas”.

“Não podemos tolerar nem normalizar uma cultura que desrespeita, menospreza e tenta colocar as mulheres em posição de subalternidade, desqualificando sua competência técnica por meio de adjetivos e estereótipos de gênero”.

Na nota, o conselho reafirmou “compromisso intransigente” com o combate a todas as formas de violência de gênero, incluindo a violência política e profissional, que ainda atinge inúmeras mulheres que ocupam espaços de poder, decisão e liderança.

O ataque de Mabel foi feito em entrevista à rádio Difusora na última sexta-feira (24), no momento em que foi questionado a respeito das irregularidades do lixão. O prefeito disse que “essa Semad é um câncer que tem no governo” e complementou dizendo: “já falei 20 vezes com o governador, mas ele não consegue controlar essa mulher aí não, ela é descontrolada, ela não pega nossa mão para nos ajudar”. Ele se referia ao fato de a prefeitura já ter sido multada duas vezes por causa do lixão.

Leia também



Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *