É campeão!
Partida teve lance polêmico em expulsão de jogador do Flamengo
O primeiro grito de Campeão de 2026 é do Corinthians! O Timão venceu o Flamengo na tarde deste domingo (1/2) por 2 a 0 e se sagrou campeão da Supercopa do Brasil.
O jogo
A partida começou equilibrada e muito picotada. Ambas as equipes cometeram muitas faltas na primeira metade da etapa inicialz e poucas chances foram concedidas.
Quando o jogo destravou, o Flamengo empilhou chances desperdiçadas. Já o Corinthians foi mais eficiente e abriu o placar.
Após jogada ensaiada aos 26 minutos do primeiro tempo, Gabriel Paulista, recém-chegado ao Timão, abriu o placar na decisão. O Flamengo tentou buscar, mas não conseguiu furar a retranca Corinthiana.
No fim do primeiro tempo, um lance polêmico. Carrascal, do Flamengo, acertou uma cotovelada em Breno Bidon. A primeira etapa foi encerrada com o jogador do Corinthians caído em campo.
Leia também: Confira os valores das premiações destinadas a Flamengo e Corinthians na Supercopa Rei
Após 25 minutos de intervalo, o árbitro Rafael Klein foi chamado ao VAR e, antes do início da segunda etapa, expulsou o colombiano do Flamengo e deixou o Rubro-Negro carioca com um a menos.
O Flamengo sentiu o golpe e ficou apático na etapa final. Filipe Luís mandou a campo Paquetá, De La Cruz e Cebolinha, mas, mesmo assim, o Rubro-Negro não conseguiu superar a defesa do Corinthians, que tinha um homem a mais em campo.
O Timão aproveitou o desespero do Flamengo para ampliar. No último minuto se jogo, Yuri Alberto chapelou o goleiro Rossi, que estava fora da área, e tocou de cabeça para o gol.
Fonte: Mais Goiás











